Bilu se lesionou aos 4 minutos do primeiro tempo contra o Santos (Foto: Cris Mattos/Cruzeiro)

O Cruzeiro informou, na tarde desta segunda-feira (8/5), que Rafael Bilu foi submetido a exames médicos, que confirmaram a ruptura total do tendão de Aquiles da perna esquerda. O atacante precisará passar por cirurgia para correção da lesão. 




Bilu se lesionou logo em sua primeira oportunidade como titular sob o comando de Pepa. Ele começou entre os 11 iniciais na vitória da Raposa por 2 a 1 sobre o Santos, no último sábado (5/6), no Independência, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

O lance que causou a lesão de Bilu foi aos 4 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de Marlon para a área, o atacante ficou com a bola dominada, mas acabou desistindo da jogada e caiu no gramado. Imediatamente, ele levou a mão à perna esquerda e acabou substituído. 

A preocupação do departamento médico do Cruzeiro era de que a distensão poderia ter causado uma lesão no tendão de Aquiles - o que foi confirmado nesta segunda. Bilu assistiu o restante do duelo contra o Peixe usando muletas e uma bota ortopédica. 

Ainda segundo o comunicado do Cruzeiro, a cirurgia será conduzida pelos médicos do clube Sérgio Campolina e Thiago Daniel nesta quarta-feira (10/5), na capital mineira.