O Cruzeiro tentará manter o embalo na Série A do Campeonato Brasileiro no próximo sábado (6/5), às 16h, quando enfrentará o Santos, no Independência, em Belo Horizonte, pela quarta rodada. Para isso, contará com uma volta importante ao time titular.
Pepa terá um reforço certo diante do Peixe. Titular absoluto sob o comando do técnico, Lucas Oliveira retornará ao time após ter cumprido suspensão automática. O zagueiro foi expulso na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, no Horto, na segunda rodada.
Na goleada celeste por 3 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, Oliveira foi desfalque. A zaga cruzeirense foi formada por Luciano Castán e Neris - o seu substituto.
Peça fundamental na campanha do título da Série B de 2022, Oliveira iniciou esta temporada contestado por parte da torcida celeste. O defensor falhou em três partidas consecutivas e causou desconfiança. Porém, contornou a má fase e voltou a jogar bem.
Volante deve ser relacionado
Outro jogador que deve ser relacionado pela primeira vez pelo treinador português é Ian Luccas. O volante estava a serviço da Seleção Brasileira Sub-20, que fez amistosos em preparação para o Mundial da categoria. No entanto, não foi convocado para o torneio.
Wallisson continua fora?
É provável que o Cruzeiro não tenha à disposição Wallisson. O volante apresentou uma queixa de incômodo no joelho direito durante os treinamentos na Toca da Raposa II, na semana passada, e ficou fora do jogo contra o Bragantino.
Wallisson está sendo monitorado de perto pelos profissionais do departamento médico e pode ser baixa novamente.