Pepa ressaltou grande partida do Cruzeiro diante do Bragantino (Foto: Staff Images/Cruzeiro)

O Cruzeiro jogou bem, se impôs e venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 0 neste sábado (29/4), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Pepa ficou contente com a atuação da equipe, em especial com a performance individual de Gilberto. 



Show Player
 
 
Após a partida, o treinador português falou sobre o desempenho do centroavante celeste, que encerrou um jejum de oito jogos sem marcar. Mesmo durante a má fase, o 'gajo' apostou todas suas fichas no camisa 21 e o manteve entre os titulares. 

"Em relação ao Gilberto, já tínhamos falado que era uma questão de tempo e que saíria com naturalidade. Ele trabalhou e o jogo dele não foi muito diferente daquilo que fez contra Náutico, Grêmio e Corinthians. A diferença foi o gol", disse. 

Pepa também fez questão de ressaltar o empenho dos atletas que entraram no segundo tempo para manter o nível de intensidade da equipe elevada até o fim. Diante do Massa Bruta, o Cruzeiro teve que mexer na linha defensiva em duas ocasiões. 




Luciano Castán teve um corte no supercílio e precisou deixar o campo para estancar o sangramento. O volante Matheus Jussa o substituiu. Já nos minutos finais, Reynaldo entrou na vaga de Neris. 

"Agora, mais uma vez, é realçar que quem entrou, entrou com energia para ajudar a equipe. Também não posso esquecer que mudamos dois zagueiros, o que também é difícil para a equipe. Mas o conforto de todos é grande, porque trabalhamos no limite todos os dias", concluiu. 
Dugout

 

Seca de Gilberto 


Contratado nesta temporada, Gilberto chegou a quatro gols em 13 jogos pelo Cruzeiro. Na vitória por 4 a 0 contra o Villa Nova, em Nova Lima, pelo Estadual, o centroavante fez os únicos três gols pelo time celeste até então. 



 
 
Depois disso, o jogador de 33 anos esteve em oito compromissos da Raposa e não balançou a rede dos adversários. O jejum de Gilberto durou 782 minutos em campo em jogos oficiais. Ele ainda atuou em dois amistosos, contra Red Bull Bragantino e Juventude, e também não marcou. 

Apesar da 'seca', Gilberto não perdeu a confiança do técnico Pepa, que o defendeu - com uma expressão curiosa - em coletiva de imprensa após a vitória sobre o Grêmio (1 a 0), pela segunda rodada do Brasileirão. 

"Ele (Gilberto) trabalha muito para a equipe, dá tudo dentro de campo, é uma questão natural. Com naturalidade, a qualquer momento, às vezes, como a gente diz em Portugal, a bola bate no cu e entra, bate na bunda e entra, vai ser natural porque ele trabalha muito", disse o comandante.