Gilberto vibra com gol que encerrou incômodo jejum (Foto: Cruzeiro)


Na vitória do Cruzeiro por 3 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, neste sábado (29/4), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, Gilberto encerrou um incômodo jejum de gols. O atacante não balançava a rede há mais de dois meses - em 18 de fevereiro, marcou três vezes na goleada diante do Villa Nova, pelo Campeonato Mineiro.  

Gilberto foi o autor do segundo gol da vitória do Cruzeiro neste sábado. Aos 19 minutos do segundo tempo, o atacante recebeu bom passe de Mateus Vital e mandou para a rede na saída do goleiro Lucão. Ramiro e Bruno Rodrigues fizeram os outros gols da Raposa.




Em entrevista após o jogo, Gilberto celebrou o fim do jejum  "Muito feliz por marcar e ajudar. Quando decidi voltar para o Brasil e vir para o Cruzeiro, eu sabia que tinha que me doar muito pelo clube e pelos meus companheiros. Fazer gol é o que mais gosto. Estava incomodado com isso. Graças a Deus, tive a oportunidade de fazer o meu gol. Espero retribuir todo carinho da torcida, que me apoiou mesmo nas dificuldades", declarou ao Sportv. 

Dugout


Seca de Gilberto 


Contratado nesta temporada, Gilberto chegou a quatro gols em 13 jogos pelo Cruzeiro. Na vitória por 4 a 0 contra o Villa Nova, em Nova Lima, pelo Estadual, o centroavante fez os únicos três gols pelo time celeste até então. 

Depois disso, o jogador de 33 anos esteve em oito compromissos da Raposa e não balançou a rede dos adversários. O jejum de Gilberto durou 782 minutos em campo em jogos oficiais. Ele ainda atuou em dois amistosos, contra Red Bull Bragantino e Juventude, e também não marcou. 




Apesar da 'seca', Gilberto não perdeu a confiança do técnico Pepa. que o defendeu - com uma expressão curiosa - em coletiva de imprensa após a vitória sobre o Grêmio (1 a 0), pela segunda rodada do Brasileirão. 

"Ele (Gilberto) trabalha muito para a equipe, dá tudo dentro de campo, é uma questão natural. Com naturalidade, a qualquer momento, às vezes, como a gente diz em Portugal, a bola bate no cu e entra, bate na bunda e entra, vai ser natural porque ele trabalha muito", disse o comandante. 

Show Player

Cruzeiro no Brasileiro


Com a vitória no interior de São Paulo, o Cruzeiro fica em quarto lugar do Brasileiro, com seis pontos. Na próxima rodada, a Raposa enfrenta o Santos, no sábado que vem (6/5), às 16h, no Independência, em Belo Horizonte.