Abel Ferreira se mostrou muito satisfeito com os elogios feitos por Ronaldo Fenômeno (Foto: Pedro Bueno / EM / DA Press)


O técnico Abel Ferreira exaltou Ronaldo Fenômeno e agradeceu pelos elogios que foram feitos pelo sócio majoritário da SAF do Cruzeiro durante o Boleiragem, programa da SporTV, na segunda-feira (24/4). O treinador português também comentou o possível interesse do Nice, da França, e se deixará o Palmeiras, clube em que defende desde 2020.




As declarações ocorreram após o empate por 1 a 1 entre o clube paulista e Tombense, pela Copa do Brasil, em jogo disputado no Parque do Sabiá, em Uberlândia, nessa quarta-feira (26/4).

Ao falar sobre o reconhecimento do seu trabalho como treinador, Abel Ferreira fez questão de citar os elogios de Ronaldo. O cartola do Cruzeiro afirmou que o técnico português "é muito bom, incrível".

"Eu li palavras do Ronaldo [sobre mim]. São palavras que me enchem de orgulho, porque eu sei de quem vem, sei o caminho, o passado dele, sei quanto ele sofreu para triunfar não só no futebol brasileiro, mas no futebol europeu. Vindo dele, é um orgulho e um respeito muito grande ouvir esses elogios, esse reconhecimento", disse Abel.




Além de exaltar Ronaldo e agradecer pelas palavras, o técnico português dividiu o mérito dos elogios com os atletas que comandou durante toda a carreira e a sua comissão técnica.

"Mas isso é tudo fruto dos meus jogadores. Tudo que eu consegui, começou em 2011 com [a categoria] júnior do Sporting, onde fomos campeões, até o dia de hoje, tudo que eu tenho eu devo à minha equipe técnica e aos meus jogadores", afirmou o treinador. 

Abel Ferreira vai sair do Palmeiras?


Após a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, Abel Ferreira foi perguntado pelo Superesportes sobre a forma que enxerga os possíveis interesses de clubes estrangeiros e até mesmo da Seleção Brasileira, pois torcedores já pediram a contratação do português. Porém, o técnico reiterou o seu compromisso com o Palmeiras.



 
Dugout
 

"Eu tenho contato com o clube. Estou onde eu quero estar, onde querem que eu esteja. E é isso que me preocupo: é o aqui, o agora, e o meu clube, que neste caso é o Palmeiras, onde eu tenho os meus jogadores e agradeço todo este reconhecimento que vem", destacou Abel.

O questionamento se deu um dia após Abel ser incluído em uma lista de alvos do Nice, time da França. O jornal RMC Sport colocou o português como um possível substituto de Didier Digard, que está sob pressão no comando do clube. Além de negar, o técnico do Palmeiras se definiu como um profissional para projetos a longo prazo.

"Eu sou treinador de projeto, estou em um grande clube, sou muito bem reconhecido e gosto de fazer o que eu faço, que é valorizar o futebol, o nosso clube e os nossos jogadores. Depois, de forma indireta, valorizar a comissão técnica também. Todo o resto é reconhecimento e blá blá bla", concluiu Abel Ferreira.