Na visão do gestor do Cruzeiro, Palmeiras e Flamengo saem à frente das demais equipes nacionais devido ao alto investimento financeiro.
"Acho que a disputa do Campeonato brasileiro da Série A neste ano ficará entre Palmeiras e Flamengo, os dois clubes mais bem estruturados e que conseguiram bons reforços e mantiveram a base dos seus elencos para 2023", afirmou à Betfair.
"Eu diria que um dos clubes brasileiros entre Flamengo e Palmeiras são favoritos para conquistar a Libertadores de 2023. São grandes equipes, com histórico de recentes títulos, para mim, o título ficará entre esses clubes, assim como brigam pelo título do Brasileirão", complementou.
Ronaldo também destacou a eficiência das gestões de Flamengo e Palmeiras. Maiores potências financeiras do Campeonato Brasileiro, os dois clubes ainda não se transformaram em Sociedades Anônimas de Futebol (SAF).
Craque do Brasileirão
Ao falar de atletas, o Fenômeno apontou o atacante Pedro, do Flamengo, como o principal nome da América do Sul nesta temporada.
"O artilheiro e o Craque do Brasileirão será o Pedro, do Flamengo. Também coloco ele como o melhor jogador da América em 2023. Pedro é um atacante de qualidade que faz a diferença no ataque do Flamengo, ele tem um futuro enorme pela frente, com futuro também na Seleção Brasileira".
Campeão da Série B
Por fim, Ronaldo fez sua aposta para o campeão da Série B do Campeonato Brasileiro de 2023.
"O campeão da Série B deverá ser o Ceará. É uma grande equipe do nordeste brasileiro, muito bem estruturada, que infelizmente caiu no ano passado. Destaco essa equipe como a favorita ao título da segunda divisão nacional neste ano", concluiu Ronaldo Nazário, embaixador da Betfair.
Saiba mais
- Possíveis adversários do Cruzeiro nas oitavas da Copa do Brasil
- Goulart + 9: os campeões pelo Cruzeiro em 2013 e 2014 que se aposentaram
- Ronaldo projeta título do Cruzeiro na Copa do Brasil: 'Vai surpreender'
- Ex-Cruzeiro está no top 5 de jovens mais promissores do mundo
- Cruzeiro: Pedrinho diz quantas contratações Ronaldo fará na próxima janela
- Investidor garante retorno do Cruzeiro ao Mineirão: 'É a nossa casa'