Quando o Cruzeiro divulgou a escalação para o jogo decisivo diante do Náutico, no Independência, em Belo Horizonte, nessa terça-feira (25/4), pelo jogo de volta 3ª fase da Copa do Brasil, a ausência de Richard foi bastante sentida pelos torcedores celestes. Após a vitória por 2 a 0, o técnico Pepa explicou o motivo da alteração.
Richard foi vetado do time titular na última hora. O defensor de 29 anos sofreu uma forte entrada no triunfo por 1 a 0 sobre o Grêmio, no último sábado (22/4), no Horto, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, e precisou sofrer pontos no pé direito após o jogo.
"O Richard foi no sacrifício, ele estava no limite. Mas esse é o nosso espírito, seja quem for, é ter o clube acima de tudo. Ele foi com dores, mas é assim mesmo, temos que estar sempre preparados para dar a vida pelo clube", disse o treinador português.
O volante foi o responsável por garantir a classificação do Cruzeiro às oitavas de final do torneio mata-mata. Richard foi acionado por Pepa no intervalo. Ele entrou na vaga de Ramiro, que teve atuação apagada contra o Timbu.
Dentro de campo, Richard viu William colocar o clube celeste em vantagem no placar aos 9 minutos do segundo tempo. Perto dos acréscimos, coube ao meio-campista deixar sua marca.
Emocionado, Richard homenageia irmão em gol pelo Cruzeiro
De cabeça, Richard completou cruzamento de William pela direita. Na comemoração, o jogador estrelado tirou a camisa e homenageou o irmão Ryan Coelho, que foi vítima de um mal súbito na partida entre Itamaraty e Diamantina, pela Taça Paraíso de Futsal, no ano passado.
Richard preocupa Pepa?
Embora tenha sido sacado do time titular, Richard não deve preocupar o Cruzeiro para o próximo compromisso. O volante deve voltar à equipe já diante do Red Bull Bragantino, neste sábado (29/4), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo, pela 3ª rodada da Série A.