Recém-aposentado dos gramados, Ricardo Goulart agradeceu a homenagem do Cruzeiro que recebeu após oficializar o fim da carreira como jogador. Bicampeão brasileiro com a Raposa, o agora ex-meia-atacante declarou amor à torcida celeste.
"Obrigado por tudo, Cruzeiro. Como fui feliz com essa camisa e essa torcida, que estará sempre no meu coração", publicou o ex-atleta de 31 anos, em postagem no Instagram, nessa segunda-feira (24/4).
Nas redes sociais, o Cruzeiro destacou os feitos de Goulart e postou um vídeo com gols do camisa 28 pelo clube. Veja abaixo.
Nas redes sociais, o Cruzeiro destacou os feitos de Goulart e postou um vídeo com gols do camisa 28 pelo clube. Veja abaixo.
Ricardo Goulart fez história no Cruzeiro nos anos de 2013 e 2014, quando foi bicampeão brasileiro de forma consecutiva. Um dos destaques do time comandado por Marcelo Oliveira, o atleta ficou marcado pela grande parceria com o meio-campista Éverton Ribeiro.
Ao todo, Goulart disputou 105 jogos pelo Cruzeiro e balançou as redes em 38 oportunidades. Em 2014, ele venceu a Bola de Ouro da Revista Placar. O troféu premia o melhor jogador de cada edição do Brasileirão. Além do bicampeonato brasileiro, conquistou o Campeonato Mineiro de 2014 pelo Cabuloso.
Aposentadoria
Ricardo Goulart anunciou a aposentadoria na noite dessa segunda-feira (24/4). Ele, que conviveu com lesões sérias no joelho durante a carreira, se despediu do futebol na Arena Fonte Nova, antes do jogo entre Bahia, último clube dele, e Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro.
No time baiano desde agosto do ano passado, Goulart fez cinco gols em 25 jogos com a camisa tricolor. O jogador de 31 anos também soma passagens por Santo André, Internacional, Guangzhou Evergrande-CHI, Palmeiras, Hebei Fortune-CHI e Santos.
Ricardo Goulart se despede do Cruzeiro
Na despedida, Goulart fez questão de destacar o sentimento em relação à torcida do Bahia. "O menino que jogava bola descalço está terminando a carreira neste belíssimo estádio, abraçado por esta nação. Pode ter certeza que este clube tem meu carinho e meu respeito. Fiz o meu máximo. Consegui dar algumas alegrias a esta nação e o que ficará marcado vai ser esta foto estampada no mural de casa", afirmou Ricardo Goulart.
"Foi bem pensado. Não foi nada da noite para o dia não. Quem está mais próximo de mim já entendia esse final. Eu estou muito feliz. Agora é viver novos desafios", concluiu o agora ex-jogador, que anotou 207 gols e 80 assistências em 510 jogos nos 15 anos de carreira, marcada por 18 títulos.
Saiba mais
- Na mira do PSG, ex-joia do Cruzeiro assina primeiro contrato com Palmeiras
- Ex-Cruzeiro revela se guarda mágoa de zagueiro do Atlético que o lesionou
- Ronaldo detalha negociação entre Cruzeiro e Mineirão e revela desfecho
- Cruzeiro: Ronaldo contesta versão de Fábio, mas abre portas para o goleiro
- Ricardo Goulart se despede do Cruzeiro