Ronaldo falou sobre a negociação entre Cruzeiro e Mineirão (Foto: Reprodução SporTV)


Em negociação com a Minas Arena, Ronaldo deu detalhes das conversas entre Cruzeiro e Mineirão e indicou um possível desfecho. O sócio majoritário da SAF cruzeirense falou sobre a situação nesta segunda-feira (24/4) durante o programa Boleiragem, no SporTV.



Dugout


"O estado do gramado do Mineirão está péssimo, mas a nossa negociação está avançando bem e eu espero um final feliz. Devemos anunciar um acordo para os próximos três anos", afirmou Ronaldo, que seguiu detalhando a negociação.

"A gente não pediu nada absurdo, o governo do estado de Minas entendeu que nosso pedido é bem razoável para dividir receitas de camarote, de bar e de estacionamento. Parece que vamos chegar a um acordo", relatou o sócio majoritário da SAF do Cruzeiro.

Na quinta-feira da semana passada (20/4), a diretoria celeste e a Minas Arena contaram com a intermediação do governo de Minas Gerais para debater um acordo. O martelo será batido em nova reunião no dia 28 de abril.




"Este ano decidimos chegar a um acordo para não termos taxas abusivas. Infelizmente vivemos um caos, até a entrada do estado. Agora o governo intermediou, estamos conversando novamente. Temos que ter mais benefícios no Mineirão, a finalidade do Mineirão é o futebol", ressaltou Ronaldo.

A tendência é que o Cruzeiro tenha direito a 54 mil lugares no Mineirão e pague uma taxa de 15% de sua arrecadação com ingressos à concessionária. Em 2024, os ganhos devem ser maiores. 

Situação do gramado do Mineirão


O Mineirão iniciou no domingo, 23 de abril, a revitalização do gramado que inclui o plantio de uma grama especial, conhecida como grama de inverno. Com este processo para melhorar a situação do campo de jogo, o Gigante da Pampulha ficará 10 dias sem receber partidas de futebol.




O Cruzeiro chegou a sondar as condições do maior estádio de Minas Gerais para o confronto com o Náutico, que ocorrerá nesta terça-feira (25/4), às 19h, pelo jogo de volta da terceira fase da copa do Brasil. Porém, o clube optou pelo Independência e disse que não jogaria no Gigante da Pampulha por causa das más condições do gramado.