O Cruzeiro enfrenta o Grêmio, às 21h deste sábado (22/4), no Independência, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Quatro jogadores não estão à disposição do técnico Pepa para a partida.
Cruzeiro treina para enfrentar o Grêmio
- Wesley Gasolina (lateral-direito): rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e teve um estiramento no ligamento colateral durante o clássico contra o Atlético, em 13 de fevereiro, pelo Campeonato Mineiro. Passou por cirurgia dez dias depois. Deve retornar aos gramados em outubro.
- Ian Luccas (volante): está a serviço da Seleção Brasileira Sub-20 em torneio na cidade de Jerez de la Frontera, em Andaluzia, na Espanha. A equipe se prepara para o Mundial da categoria. Recentemente, o jovem de 20 anos teve os direitos econômicos adquiridos pelo Cruzeiro e assinou contrato até julho de 2027.
- Fernando Henrique (volante): em transição para a parte física depois de tratar uma lesão no menisco do joelho esquerdo, sofrida em 19 de janeiro. A expectativa é que ele fique à disposição da comissão técnica no fim de abril.
- Daniel Jr (meia-atacante): foi poupado do jogo contra o Grêmio por causa de desgaste muscular.
Pepa também não convocou o centroavante Henrique Dourado, recém-contratado pelo clube, bem como o zagueiro Reynaldo, recuperado de lesão muscular na coxa esquerda.
A provável escalação terá Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Richard, Ramiro e Matheus Vital; Wesley (Nikão), Bruno Rodrigues e Gilberto.
O Cruzeiro estreou na Série A com derrota para o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, por 2 a 1. Por sua vez, o Grêmio bateu o Santos por 1 a 0, no Rio Grande do Sul.
Saiba mais