Com um treino nesta manhã, na Toca da Raposa II, o Cruzeiro encerrou a preparação para o jogo contra o Grêmio, que será disputado no sábado (22/4), às 21h, no Independência, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
O técnico Pepa teve quase uma semana cheia para treinar o time e tentar ajustar o setor ofensivo. Na derrota para o Corinthians, por 2 a 1, no último domingo, os jogadores admitiram que a equipe pecou na construção final das jogadas.
Como de praxe, Pepa não divulgou a escalação. O português pode mexer nos setores de meio e/ou ataque, os mais criticados até agora pelo torcedor.
O atacante Wesley ainda está longe de mostrar seu melhor futebol na Raposa e passou a ser questionado por muitos. Nikão corre por fora pela vaga na ponta direita.
Já o centroavante Henrique Dourado, embora tenha sido regularizado na CBF, ainda não está entre os convocados.
Já o centroavante Henrique Dourado, embora tenha sido regularizado na CBF, ainda não está entre os convocados.
A tendência é que o time celeste entre em campo com Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Richard, Ramiro e Matheus Vital; Wesley (Nikão), Bruno Rodrigues e Gilberto.
Cruzeiro treina para enfrentar o Grêmio
Grêmio
O Grêmio tem três desfalques no meio-campo: Carballo (dores no púbis), Pepê (lesão muscular) e Villasanti (múltiplas fraturas na face). A tendência é que Lucas Silva, ex-Cruzeiro, volte ao time após ser desfalques na estreia do Campeonato Brasileiro.
Outro que deve começar como titular é o meia Nathan, ex-Atlético. Ele fez uma boa partida contra o Santos, entrando no segundo tempo. A presença do astro uruguaio Luis Suárez é certa no comando de ataque do time do técnico Renato Portaluppi.
O Grêmio deve entrar em campo com Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Darlan), Bitello; Cristaldo, Vina e Nathan (Zinho); Suárez.