Ídolo do Cruzeiro, Kleber Gladiador fez duras críticas à Minas Arena, concessionária que administra o Mineirão, após o clube celeste decidir não mandar o jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil contra o Náutico no estádio. O ex-atacante também reclamou da forma como o principal palco esportivo de Minas vem sendo gerido.
"Então quer dizer que o Cruzeiro não jogará no Mineirão porque não conseguem garantir as condições mínimas do gramado? Isso não causa indignação em vocês? Ter que jogar em outro estádio que cabe nem metade, porque a prioridade do maior estádio que é do Estado é fazer show", escreveu no Twitter.
Em meio às opções de atuar no Independência ou Mineirão, a diretoria celeste escolheu o Horto pela qualidade do gramado (leia a nota no fim da reportagem). O principal estádio do Estado tem sido alvo de muitas críticas após os nítidos impactos dos constantes eventos.
Na semana passada, jogadores do Atlético também reclamaram da grama.
Segundo nota divulgada pela Raposa nessa terça-feira (18/4) para justificar a escolha do estádio, a Minas Arena informou que serão realizados mais dois shows no Gigante da Pampulha antes do jogo pelo torneio nacional.
No site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o compromisso pela Copa do Brasil já estava agendado para o Independência. Contudo, a direção cogitou a mudança para o Mineirão em razão dos pedidos dos torcedores.
A principal justificativa dos cruzeirenses é para a capacidade do estádio na Pampulha, acima de 60 mil espectadores, ante os cerca de 23 mil lugares no Horto.
No fim das contas, prevaleceu a escolha por um gramado de melhor qualidade, até pela necessidade de o time de Pepa ter que vencer o Náutico por, no mínimo, dois gols de diferença para avançar diretamente às oitavas de final. O triunfo por um tento de vantagem leva a decisão da vaga para os pênaltis.
Na ida, o Timbu venceu por 1 a 0, no estádio dos Aflitos, no Recife, na última quinta-feira (13). Gabriel Santiago fez o único gol do duelo, aos 43 minutos do segundo tempo.
Nota do Cruzeiro sobre a escolha do estádio:
"Após reunião nesta terça-feira entre Cruzeiro, Governo do Estado e Minas Arena, o consórcio alegou que ainda serão realizados dois shows no Mineirão antes do jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Náutico, e que a tendência é que o gramado apresente uma piora em relação ao estado atual. Dessa forma, por falta de garantias de condições mínimas do gramado para a realização de uma partida de futebol, o Cruzeiro mandará o confronto na Arena Independência".