Na visão do comentarista Roger Flores, Pepa peca ao escalar Mateus Vital como o principal meio-campista de criação do Cruzeiro. Até o momento, o jogador de 25 anos foi titular em todas as partidas do time desde a chegada do treinador português.
A declaração de Roger foi dada nessa segunda-feira (17/4), no programa 'Boleiragem', do SporTV, durante análise da partida da Raposa contra o Corinthians, pela rodada de estreia do Campeonato Brasileiro.
"O Cruzeiro tem um meio-campo com Richard, Ramiro e Vital. Richard pega bem, tem boa saída, o Ramiro é muito voluntarioso, inteligente taticamente. E o Vital eu acho que não é jogador de assumir essa responsabilidade [de criar jogadas]".
"Tanto no Vasco, como no Corinthians, ele funciona quando tem alguém maior do que ele para ser o meia. E ele, como segundo meia, funciona bem. Dar essa responsabilidade para ele ser o homem da organização, de municiar o ataque, ele não resolve. Não resolve. É aí onde o Cruzeiro peca", complementou o ex-meia celeste.
Desde a contração de Pepa, o Cruzeiro enfrentou RB Bragantino (amistoso), Juventude (jogo-treino), Náutico (terceira fase da Copa do Brasil) e Corinthians (primeira rodada da Série A). Vital marcou um gol nesse período.