Pepa poderá receber mais alguns reforços no time do Cruzeiro antes do fechamento da janela (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Os resultados recentes do Cruzeiro têm deixado a torcida apreensiva quanto ao futuro do time nas competições consideradas como principais metas da temporada. Há uma cobrança por reforços para que a equipe ganhe mais qualidade técnica e contorne a fase ruim. No entanto, o tempo é curto para fazer novas contratações. 




Após a derrota por 2 a 1 para o Corinthians, nesse domingo (16/4), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 1ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o técnico Pepa afirmou que a Raposa se movimenta no mercado. Enquanto isso não ocorre, ele trabalha com as peças que tem à disposição. 
Show Player
 
"Todos nós sabemos que o mercado no futebol é fértil e tudo pode acontecer até o último dia. Temos confiança no trabalho que está sendo feito. Vamos agarrar ao elenco que temos. Voltamos para a série A com uma imagem forte do que será o Cruzeiro", disse. 

O clube estrelado precisa agir rápido para se reforçar nesta primeira metade do ano. A janela de transferências para contratar jogadores que atuaram em algum campeonato estadual no Brasil fechará no dia 20 (quinta-feira) deste mês. 




Embora ainda não tenha sido anunciado oficialmente, Henrique Dourado já treina na Toca da Raposa II. O centroavante chegou a Belo Horizonte na semana passada para fazer exames e assinar contrato. Ele será o concorrente de Gilberto no time. 

A outra prioridade do Cruzeiro nestes últimos dias de janela é por um zagueiro. Com a saída de Eduardo Brock para o Cerro Porteño, do Paraguai, a defesa celeste passou a contar com apenas quatro atletas: Lucas Oliveira, Luciano Castán, Neris e Reynaldo. 
 
 
Após o dia 20, o Cruzeiro poderá contratar apenas jogadores que não possuem vínculo com nenhum time, ou seja, que estão livres no mercado da bola. 

O próximo compromisso do clube celeste será no próximo sábado (22), às 19h, diante do Grêmio. Os times medirão forças em um confronto no Independência, pela 2ª rodada do Brasileirão.