O meia Mateus Vital deixou o campo da Neo Química Arena neste domingo (16/4) devido a dores na coxa. O atleta do Cruzeiro foi substituído por Rafael Bilú aos 30 do segundo tempo após reclamar de incômodos na posterior da coxa esquerda e não esteve presente nos minutos finais da derrota da Raposa para o Corinthians por 2 a 1.
Ao longo da semana, já em Belo Horizonte, Mateus Vital será reavaliado pelo departamento médico do Cruzeiro para a sequência da temporada. O próximo jogo da Raposa será no sábado (22/4), às 21h, contra o Grêmio, no Independência.
Após a partida, Vital explicou o motivo de sua saída. O meia minimizou as dores e afirmou ter sentido apenas cãibras.
Vital, que deixou o campo por problemas físicos na primeira rodada do Brasileiro neste domingo (16/4), também saiu com problemas físicos no jogo inaugural do Campeonato Mineiro deste ano.
O meio-campista, que estava estreando pela Raposa, sofreu uma falta dura no duelo com o Patrocinense, em 21 de janeiro, em Patrocínio, e até fez uma postagem da situação do seu tornozelo após o jogo.
Após essa pancada pelo Estadual, Vital só voltou a atuar em 18 de fevereiro, contra o Villa Nova. Inclusive, nesta vitória por 4 a 0, o meio-campista marcou um dos seus gols pela Raposa. O outro tento foi diante do Red Bull Bragantino, em amistoso realizado em 29 de março.
Saiba mais
- Cruzeiro sofre com vacilos defensivos e perde para Corinthians na Série A
- Ronaldo acompanha estreia do Cruzeiro na Série A contra o Corinthians
- Cruzeiro Feminino goleia Ceará por 7 a 0 e volta ao G8 do Brasileirão
- Perfil recria jogadores de Atlético e Cruzeiro em versão infantil
- Corinthians x Cruzeiro: fotos do jogo pela Série A