Ronaldo acredita que o Cruzeiro vai superar as expectativas (Foto: Ramon Lisboa / EM DA PRESS)


Dono de 90% das ações da SAF do Cruzeiro, Ronaldo Nazário comentou os objetivos da Raposa no retorno à elite nacional após três anos disputando a Série B. Em entrevista à Betfair, o empresário ressaltou a dificuldade financeira do clube, que terá uma das menores folhas salariais do Brasileirão, mas mostrou otimismo e citou até o sonho de uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem.




Show Player

"Obviamente, nosso primeiro e claro objetivo é permanecer na primeira divisão. Nós vamos disputar um campeonato duro com equipes com maior orçamento que o nosso, mas eu estou bastante confiante que a gente poderá ser forte e superar as expectativas para conseguir uma vaga na Sul- Americana ou, quem sabe, na Libertadores de 2024", disse Ronaldo.

Perguntado sobre títulos, o ex-atacante explicou que o clube vive um processo de reestruturação. Porém, segundo o dirigente, o Cruzeiro entrou na Copa do Brasil e no Brasileirão pensando em novas conquistas.

"Com certeza buscaremos os títulos dos campeonatos que entrarmos para disputar (a Copa do Brasil e o Brasileirão). Mais cedo ou mais tarde conseguiremos com certeza conquistar títulos, vivemos um processo de reestruturação, onde herdamos muitos problemas do passado, mas com toda certeza o Cruzeiro vai disputar títulos", afirmou Ronaldo.



Show Player


Cruzeiro reestreia na Série A do Campeonato Brasileiro neste domingo (16), às 16h, contra o Corinthians, em São Paulo.

Ao todo, foram quatro títulos na história do torneio nacional da Raposa: o primeiro em 1966, comandado por Tostão, Dirceu Lopes, Raul, Evaldo e Piazza, entre outros; em 2003, a coquista da Tríplice Coroa, com a genialidade do craque Alex.

E, por fim, o bicampeonato em 2013 e 2014 com o goleiro Fábio e os meias-atacantes Ricardo Goulart e Everton Ribeiro, além de muitos outros.

Time feminino

Ronaldo também falou sobre a montagem do futebol feminino no clube celeste para o Brasileirão e o Campeonato Mineiro 2023. 

"Vejo um futuro brilhante para as Cabulosas, montamos um time de futuro, pensando em lutar de igual para igual com as outras potências do futebol feminino que investem pesado e que vão jogar contra o Cruzeiro na temporada. Torço muito para as nossas meninas terem sucesso nessa disputa", afirmou o gestor do Cruzeiro.

Show Player