Pepa acredita em uma virada do Cruzeiro sobre o Náutico no Independência (Foto: Staff Images/Cruzeiro)


A derrota por 1 a 0 para o Náutico, nesta quinta-feira (13/4), deixou o Cruzeiro em desvantagem na Copa do Brasil, mas não abateu Pepa. Em coletiva após o jogo da terceira fase, disputado no Estádio dos Aflitos, no Recife, o técnico português se mostrou confiante em uma recuperação do time celeste.
 
Show Player


A segunda partida será no dia 25 de abril (terça-feira), às 19h, no Independência, em Belo Horizonte. Para Pepa, um dos fatores decisivos para a vitória em casa será o apoio da torcida.




"A eliminatória está equilibrada. E acredito, 100%, que em casa, com a ajuda da nossa torcida e mais eficácia, nós vamos reverter o placar", pontuou.

Para avançar sem depender de penalidades, o Cruzeiro precisa vencer o Timbu por dois ou mais gols de diferença. Nova derrota ou empate dá a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil ao Náutico.

"Acima de tudo, temos que olhar para o resultado. O resultado foi ruim, ponto. Agora, para aquilo que nós fizemos, temos consciência que nos faltou o gol. Procuramos e fomos uma equilibrada, mas nos últimos cinco minutos que nos partimos um pouco. Já no segundo tempo, nos últimos 10 ou 15 minutos não fomos tão bem, temos que reconhecer", disse Pepa.



O próximo jogo do Cruzeiro será neste domingo (16/4), às 16h, contra o Corinthians. A partida será na Neo Química Arena, em São Paulo, e marca a estreia das equipes no Campeonato Brasileiro de 2023. 
 
 
 
Dugout