Fernando Henrique ainda não estreou pelo Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro)


O volante Fernando Henrique, do Cruzeiro, iniciou nesta terça-feira (11/4) a transição para a preparação física. Contratado no dia 10 de janeiro, o jogador de 21 anos sofreu uma lesão no menisco do joelho direito nove dias após ser oficializado como reforço celeste. Agora, ele deve ficar à disposição do técnico Pepa em pouco tempo.



Dugout


"Sonho antigo" da gestão Ronaldo, o volante havia negociado com a Raposa em meados de 2022, mas o Tricolor acabou desistindo da negociação após repercussão negativa entre os torcedores do clube. Desta vez, no entanto, as tratativas evoluíram e o contrato foi assinado.


No ano passado, o jovem meio-campista entrou em campo seis vezes - quatro pelo Estadual, uma pela Recopa Gaúcha e outra pela Série B do Campeonato Brasileiro. Já em 2021, Fernando esteve em campo em 17 oportunidades atuando pelo profissional.

Embora seu último jogo com a camisa do Grêmio tenha sido no fim de outubro, pela equipe de transição, Fernando Henrique chegou ao time mineiro participando normalmente das atividades na Toca II.




Apesar disso, o volante sofreu uma lesão no menisco do joelho direito durante um treinamento do Cruzeiro e precisou passar por cirurgia. 

Fernando Henrique realiza todo o processo de recuperação no Departamento de Saúde e Performance no CT do clube. 

O volante segue vivendo a expectativa pela estreia na Raposa. Revelado pelo Grêmio, ele assinou um contrato com o clube celeste até dezembro de 2025.