Alvo do Cruzeiro para o Brasileirão, o lateral-direito Tinga falou sobre seu futuro em entrevista neste sábado (8/4), para a TV Cidade. A declaração foi dada logo após o título do Fortaleza no Campeonato Cearense.
Nessa quinta-feira, o portal O Povo divulgou que a Raposa pretende fazer uma oferta para tirar o jogador do Leão. Com contrato apenas até dezembro, Tinga pode assinar um pré-contrato com o Cruzeiro ou outra equipe no meio do ano.
"Agradeço a todo staff (do Fortaleza), que estava comigo desde o início, à comissão técnica e aos jogadores. Sem eles eu não sou nada. Sou muito feliz por tudo que eles estão fazendo por mim. Vou comemorar bastante (agora) e amanhã eu decido minha vida", afirmou.
O Fortaleza empatou por 2 a 2 com o Ceará na partida de volta da final do Estadual, disputada na Arena Castelão. Como tinha a vantagem de jogar por ter vencido a ida por 2 a 1, o Tricolor ficou com o título.
Tinga foi decisivo no resultado e contribuiu com assistência para o segundo gol do Leão, que conquistou o pentacampeonato consecutivo do torneio. Historicamente, esse foi a 46ª conquista da equipe.
Além de peça titular no time de Juan Pablo Vojvoda, o defensor de 29 anos é também o seu capitão. Polivalente, Tinga atua tanto como lateral-direito quanto como zagueiro. No Cruzeiro, ele disputaria posição com William, Igor Formiga e Wesley Gasolina, que está lesionado.
Saiba mais
- Alvo do Cruzeiro falha em gol bizarro e depois se redime em final
- Cruzeiro é comparado por Abel Ferreira a gigantes de Portugal
- Cruzeiro: Náutico abre venda de ingressos para jogo da Copa do Brasil
- Por que Dourado, reforço do Cruzeiro, foi banido do futebol chinês?
- Quem jogará no Cruzeiro? Números de Henrique Dourado e Gilberto
- Ronaldo curte feriado com os filhos e semelhança entre eles choca web