Tinga falhou no lance do segundo gol do Ceará contra o Fortaleza e se redimiu com assistência (Foto: Matheus Lotif/Fortalza)

Alvo do Cruzeiro, o lateral-direito Tinga foi do inferno ao céu no clássico deste domingo (8/4) entre Fortaleza e Ceará, pela final do Campeonato Cearense. Tudo começou mal na Arena Castelão: o jogador de 29 anos perdeu a bola na jogada do "bizarro" segundo gol do Vozão. Mas, depois, ele se redimiu.



Capitão do Fortaleza, Tinga foi desarmado por Janderson no campo defensivo ainda no primeiro tempo. O atacante do Ceará finalizou fraquinho, de longe, e contou com uma nova falha - desta vez do goleiro Fernando Miguel - para abrir 2 a 0 (veja abaixo).



Na etapa final, o jogo estava 2 a 1 para o Ceará. O resultado levaria a decisão para os pênaltis, já que a partida de ida terminou com triunfo do Tricolor do Pici por 2 a 1.

A partida caminhava para o fim quando Tinga conseguiu se redimir com uma assistência. Em boa trama pela direita, o alvo do Cruzeiro cruzou para trás.

A bola desviou levemente na marcação e sobrou para Calebe. Dentro da área, o ex-meia do Atlético finalizou firme e marcou o gol do título (assista abaixo).





Tinga é alvo do Cruzeiro




Levantar o troféu do pentacampeonato cearense pode ser o último ato do capitão Tinga com a camisa tricolor. O Cruzeiro tenta a contratação do lateral-direito, que estuda se transferir para a Toca da Raposa.

O jogador tem vínculo com o Leão apenas até dezembro e poderá assinar pré-contrato com outro clube já no meio deste ano.

Caso a negociação se concretize, o atleta será a quarta opção do técnico Pepa para o lado direito da defesa. Atualmente, o treinador português conta com William e Igor Formiga à disposição na posição.

Outra peça do Cruzeiro que joga na lateral direita é Wesley Gasolina, que se recupera de cirurgia nos ligamentos do joelho direito.

Além de lateral, Tinga já atuou como zagueiro no sistema do técnico argentino Vojvoda. Sua saída não é desejada pelo clube, que planeja estender seu contrato.