Cruzeiro e Juventude se enfrentam em jogo-treino nesta quinta-feira (6/4), às 10h, na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)


Sem compromissos oficiais até o dia 13 de abril, quando estreia na Copa do Brasil, diante do Náutico, o elenco do Cruzeiro ocupa seu tempo com treinamentos e partidas não oficiais. Nesta quinta-feira (6/4), o time celeste enfrenta o Juventude, às 10h, em jogo-treino na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.



 

 A equipe alviverde não entra em campo desde a eliminação na primeira fase do Campeonato Gaúcho, em março. Sob o comando de Celso Roth, o Juventude terminou sua participação no Estadual em quinto lugar, com quatro vitórias, cinco empates e duas derrotas. O treinador pediu demissão após a campanha negativa e foi substituído no cargo por Pintado.

Esta foi a segunda eliminação da equipe Jaconera em 2023. Em fevereiro, o Juventude perdeu por 1 a 0 para o São Luiz, também do Rio Grande do Sul, e deixou a Copa do Brasil na primeira rodada do torneio. Para o restante da temporada, resta aos gaúchos a disputa da Série B do Brasileirão.

A partida contra o Juventude será o segundo teste de Pepa no comando do Cruzeiro. Em sua estreia, o técnico português conduziu a Raposa a uma vitória por 3 a 2 sobre o RB Bragantino, no Nabizão, em Bragança Paulista.



 
Dugout
 

Próximos jogos oficiais do Cruzeiro


  • 13/4: Náutico x Cruzeiro, às 19h, no Estádio dos Aflitos, em Recife - duelo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil

  • 16/4: Corinthians x Cruzeiro, às 16h, na Neo Química Arena, em São Paulo - 1ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

  • 22/4: Cruzeiro x Grêmio, às 21h, no Independência, em Belo Horizonte - 2ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro