Ex-Cruzeiro, Pezzolano divide torcida do Valladolid nas redes sociais
Parte dos admiradores do clube espanhol apoiaram o treinador e alguns questionaram o fato de o comandante uruguaio não conhecer o clube e a liga espanhola
Por Redação
05/04/2023 09:16
- Atualizado em: 05/04/2023 11:35
"Um treinador praticamente sem experiência na Europa, que não conhece o campeonato e a pressão que é estar lutando contra o rebaixamento... Difícil mesmo é acreditar na permanência em La Liga e na direção... é a realidade", disse um torcedor.
"Esse cara é ***, não brinque comigo", reclamou outro torcedor.
"Que clube.... Precisávamos de um Bordalas (ex-jogador e treinador), não de alguém que não conhece a liga ou o time", afirmou outro.
Outros preferiram apoiar em tom crítico. "A sua sorte é a nossa, Pezzolano. Mas estou começando a ficar com preguiça de administrar nesta temporada. Se me disserem no dia 30/08 que nem Toni Villa (aliás, desde então, tem sido a doença a nossa extrema esquerda) nem Weissman (atacante) nem Pacheta (ex-treinador do time) estariam no clube em abril, porque os expulsamos ou os convidamos a sair, não iria acreditar".
"Bem-vindo, Paulo, vamos ver se dá sorte", afirmou outro torcedor.
Técnicos do Cruzeiro com passagem pela Europa
Pezzolano no Cruzeiro
Contratado em janeiro de 2022, Pezzolano dirigiu o Cruzeiroem 68 partidas, com 38 vitórias, 13 empates e 17 derrotas. Seu principal feito foi a conquista da Série B do ano passado, com 78 pontos em 38 rodadas, que garantiu o retorno à elite do Brasileiro.
Para 2023, houve muitas mudanças no elenco, e a equipe caiu significativamente de produção. Foram três vitórias, três empates e quatro derrotas em dez jogos no Campeonato Mineiro (40% de aproveitamento), com 12 gols marcados e 11 sofridos.
Mudança no comando do Valladolid
Em um primeiro momento, o Valladolid não tinha a intenção de demitir Pacheta, responsável pela campanha de acesso da segunda para a primeira divisão, em 2021/2022, com 81 pontos em 42 rodadas.
Contudo, por causa da sequência negativa no Espanhol - uma vitória, um empate e quatro derrotas nos últimos seis jogos -, o comandante não resistiu à pressão e foi desligado do cargo.