Paulo Pezzolano e Ronaldo em comemoração do título da Série B 2022 (Foto: Ramon Lisboa/EM D.A Press)


O Valladolid está perto de anunciar o técnico Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro, como substituto de José Pacheta, demitido do clube depois da goleada sofrida para o Real Madrid, por 6 a 0, no Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol.




Nesta segunda-feira (3), o jornal Marca, da Espanha, noticiou que Pezzolano é uma das opções para dirigir o Valladolid. A reportagem destacou a proximidade do uruguaio com Ronaldo e a campanha do clube na Série B de 2022 - campeão, com 78 pontos.

O site ge.globo, por sua vez, cravou o acerto de "Papa" com o time espanhol, que, assim como o Cruzeiro, tem Ronaldo Fenômeno na condição de acionista majoritário. A notícia repercurtiu entre os torcedores celestes no Twitter (veja algumas postagens).

Não conseguiu visualizar? Clique aqui










O nome de Pezzolano foi bastante comentado no Twitter em razão da ida para o Valladolid duas semanas depois da saída do Cruzeiro. O treinador deixou a equipe no dia 19 de março, após a eliminação para o América na semifinal do Mineiro, com derrota por 2 a 1, no Independência.




À época, Paulo Pezzolano afirmou que já pensava em sair do Cruzeiro em dezembro de 2022, porém a diretoria o demoveu da ideia e pediu a permanência ao menos até o fim do estadual.

O profissional nunca escondeu o desejo de trabalhar em um clube da Europa. No dia 20 de março, o jornalista Jorge Nicola, colunista do Superesportes, apurou que Mallorca - onde o uruguaio atuou como jogador - e Valladolid seriam possíveis opções.

Em um primeiro momento, o Valladolid não tinha a intenção de demitir Pacheta, responsável pela campanha de acesso da segunda para a primeira divisão, em 2021/2022, com 81 pontos em 42 rodadas.



Contudo, por causa da sequência negativa no Espanhol - uma vitória, um empate e quatro derrotas nos últimos seis jogos -, o comandante não resistiu à pressão e foi desligado do cargo. O Valladolid é o 16º colocado no campeonato, com 28 pontos em 27 rodadas.

Já o Cruzeiro contratou o português Pepa para o lugar de Pezzolano. Ele estreou de forma positiva no amistoso contra o Bragantino, fora de casa: vitória por 3 a 2. O desafio do técnico é conduzir a equipe a boas participações na Série A e na Copa do Brasil.

A estreia do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro é contra o Corinthians, às 16h de domingo (16), na Neo Química Arena, em São Paulo. Antes, o time pegará o Náutico, no Recife, pelo duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida será na quinta-feira (13), às 19h, no estádio dos Aflitos.