Lucas Romero foi agredido pelo árbitro com uma joelhada na perna (Foto: Reprodução)

Ex-jogador do Cruzeiro, Lucas Romero foi protagonista de um lance inusitado no empate por 2 a 2 entre América e León, pela 13ª rodada do Campeonato Mexicano, nesse sábado (1º). O volante argentino foi agredido pelo árbitro da partida com uma joelhada.




O lance ocorreu aos 19 minutos do segundo tempo, quando os jogadores do León reclamavam bastante do gol de empate do time mandante. O ex-atleta da Raposa se aproximou do juiz, com as mãos para trás, mas Fernando Hernández levou o joelho esquerdo na perna do volante.

Romero caiu no gramado com a mão na perna. Depois disso, os jogadores do América cercaram o árbitro para tirar satisfação. 

O jogo ficou paralisado por cerca de três minutos e só foi retomado após o término da discussão. 
Show Player
 
 
Depois da partida, Romero concedeu entrevista ao canal mexicano TUDN e evitou criar polêmica sobre o lance. O volante disse que o árbitro explicou que o ato foi involuntário e sem intenção. 




"Obviamente são seres humanos, muitas vezes podem cometer erros e esses erros acabam desenvolvendo o que aconteceu, muitos mal-entendidos. (...) Não peço nada, apenas que também nos respeitem como nós os respeitamos em campo", declarou.   

Federação se manifesta


O lance polêmico, a Federação Mexicana de Futebol (FMF) divulgou uma nota informando que vai apurar os detalhes do episódio. 
 
 
"A Comissão de Arbitragem informa que será instaurado processo de investigação sobre os fatos ocorridos com o árbitro Fernando Hernández no confronto América vs. León, correspondente à Rodada #13 da Liga MX. A resolução será divulgada à opinião pública", publicou.