Ronaldo Fenômeno, dono do Valladolid, acompanhou a derrota do time para o Real Madrid no Bernabéu (Foto: THOMAS COEX/AFP)

Sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Ronaldo Nazário acompanhou a derrota do Valladolid para o Real Madrid, neste domingo (2/4), direto do Santiago Bernabéu, em Madrid. Seu outro clube foi goleado por 6 a 0, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol.



 
 
Centro das atenções por onde passa, o empresário brasileiro foi flagrado pelas câmeras do Star+, canal que transmitia com exclusividade a partida, em um dos camarotes do estádio.
 
O jogo teve show do atacante Karim Benzema, autor de três gols. Além dele, o brasileiro Rodrygo deixou sua marca. 

Embora hoje defenda os interesses do Valladolid fora de campo, o Fenômeno marcou época no clube merengue, pelo qual atuou entre 2002 e 2007. No Real Madrid, Ronaldo venceu o Mundial de Clubes (2002), o Espanhol (2002/2003) e a Supercopa da Espanha (2003). 




Ronaldo foi alvo de protestos da torcida 

 

Em janeiro deste ano, a torcida do Valladolid organizou um protesto contra Ronaldo. Faixas contra a maneira como o clube é conduzido foram espalhadas pelos arredores do estádio José Zorrilla, casa do time espanhol. A relação do ex-jogador com a equipe da capital também foi bastante questionada. 

"Ronaldo defende o Real? Madrid? Valladolid!", dizia uma das faixas criada pela torcida 'Valladolid 84'. 

Além de ser proprietário de 90% das ações do Cruzeiro, Ronaldo também é dono do Valladolid. O empresário tenta dividir seu tempo entre o clube espanhol e a equipe mineira. 
  
A última visita do Fenômeno ao Brasil foi na derrota da Raposa para o América por 2 a 1, no Independência, no jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro. O clube celeste precisava vencer a partida por no mínimo três gols de diferença para avançar à decisão.