Fornecedora de material esportivo do Cruzeiro desde 2020, a Adidas deixou os diretores e os torcedores celestes revoltados com uma campanha publicitária feita para o Atlético. Ao lançar o novo uniforme do rival, a marca alemã classificou o clube alvinegro como o "maior de Minas".
Após a ação de marketing repercutir de forma negativa entre os cruzeirenses, a Adidas retirou o texto de seu site e emitiu uma nota se desculpando. No entanto, muitos torcedores pediram para que a Raposa rescinda o contrato com a empresa, válido até 2025.
CEO do clube, Gabriel Lima ficou indignado com a atitude da Adidas e prometeu ter pulso firme no tratamento com a empresa. Além disso, lembrou de outros erros, como o vazamento dos uniformes estrelados antes do anúncio oficial do Cruzeiro neste ano.
"Em relação a Adidas, é difícil, né?! Mais uma falha (deles). Lamento muito, (mas) ainda não conversei com eles, estava em reuniões, mas vou conversar. A gente vai se posicionar muito firme em relação a isso. Não só o ocorrido de hoje, mas (também o) vazamento de camisas, erros que vêm se repetindo", reiterou.
O dirigente também disse que esses tipos de acontecimentos mostram desrespeito e desconhecimento da marca alemã com a nação azul e com a diretoria celeste.
Ronaldo tem a Nike como meta no Cruzeiro
Embora o Cruzeiro diga oficialmente que cumprirá o contrato com a Adidas até o fim, a cada erro da empresa o desgaste entre as partes fica maior.
Ainda no ano passado, Ronaldo Nazário já havia levantado a hipótese da Nike ser fornecedora do Cruzeiro. Durante uma live, diretamente da sede da empresa em Oregon, nos Estados Unidos, o Fenômeno especulou a possibilidade com a torcida cruzeirense.
"A galera ia gostar de ver a camisa do Cruzeiro de Nike? Pergunta aí. Eu não posso adiantar nada, mas tem muita coisa acontecendo, coisa bacana. Vai vir muita coisa boa aí", afirmou o sócio majoritário da SAF.
O empresário fez este suspense mesmo com contratos vigentes com a Adidas. Assim como o Cruzeiro, o Real Valladolid, outra equipe gerida por Ronaldo, tem acordo com a empresa alemã de material esportivo.
"A gente não pode falar muito, mas estamos trabalhando muito pra trazer tudo de melhor aí para o Cruzeiro e para o Valladolid", afirmou.
Ronaldo é patrocinado pela empresa norte-americana desde 1994, quando ainda era jogador e tem relação muito boa com os gestores da marca.
Saiba mais
- CEO do Cruzeiro critica Adidas após marca chamar Galo de 'maior de Minas'
- Cruzeiro: torcedores protestam em meio a impasse por volta ao Mineirão
- Adidas muda frase em que cita Atlético como maior de Minas
- Adidas diz que Atlético é 'maior de Minas' e revolta torcida do Cruzeiro
- Cruzeiro deve rebatizar Toca II em homenagem a empresário