Pepa estreou como técnico do Cruzeiro vencendo o Bragantino por 3 a 2 (Foto: Staff Images/Cruzeiro)

O primeiro jogo de Pepa no comando do Cruzeiro teve um pouco de tudo. O time celeste saiu perdendo por 2 a 0 para o Bragantino, mas virou no fim do segundo tempo do amistoso no Nabi Abi Chedid (Nabizão), em Bragança Paulista, na noite desta quarta-feira (29). O treinador Pepa, inclusive, relatou uma cena curiosa no decorrer da partida.



Show Player


Bem-humorado, o português disse, em sua primeira coletiva pós-jogo, que foi bastante xingado por alguns torcedores no banco de reservas celeste.

"Temos muitas coisas para serem analisadas. O objetivo era mesmo esse, ter um amistoso, como eu disse no vestiário, não há jogos amistosos, e o ambiente foi propício para isso. Ambiente de jogo de campeonato, com torcida", iniciou a análise sobre o cenário do teste.

"Eu nunca tinha sido tão xingado no banco, mas isso é bom, eu também tenho que me adaptar (risos). Mas entra e sai, estou tão concentrado no jogo... mas faz parte, eu cheguei agora e tenho que me adaptar. Isso é paixão pelo futebol", brincou.



Dugout


Os insultos a Pepa não foram proferidos por cruzeirenses. O banco de reservas da Raposa fica próximo à arquibancada do Bragantino.

Antes de acertar com o Cruzeiro, Pepa foi sondado pela diretoria do Massa Bruta. Porém, as tratativas com o treinador não evoluíram na ocasião.

Dugout
 

Quando será a estreia oficial de Pepa?


A estreia oficial do portugues será na semana do dia 12 de abril, quando o Cruzeiro enfrentará o Náutico, no estádio dos Aflitos, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A data e horário ainda não foram confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Depois, o Cruzeiro terá um importante compromisso contra o Corinthians, pela primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo será em 15, 16 ou 17 de abril, na Neo Química Arena, em São Paulo.