Cruzeiro venceu Bragantino de virada por 3 a 2 (Foto: Mauro Horita/Cruzeiro/Divulgação)


Com grande atuação no segundo tempo, o Cruzeiro venceu o Bragantino de virada, por 3 a 2, em amistoso na noite desta quarta-feira (29), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo. A partida marcou a estreia do técnico português Pepa na Raposa.




Poupado por causa de desgaste muscular, o atacante Bruno Rodrigues fez as vezes de comentarista no canal oficial do clube no YouTube. Em uma das análises, ele afirmou que o time precisava “chutar” quando conseguisse entrar na área adversária.

Dugout


“Tivemos mais uma chance. Tem que finalizar, tem que fazer o gol. Por isso às vezes me chamam de fominha, porque eu finalizo. Tem que chutar a gol. Poxa, vai ali, chuta, desvia e sai o gol”, disse.

“Nosso patrão fala: na cara do gol, tem que chutar pra gol. Tem que ficar rico na cara do gol. O homem tá bilionário”, brincou o camisa 9, referindo-se ao ex-centroavante Ronaldo Fenômeno, sócio majoritário da SAF do Cruzeiro.




Bruno esteve na transmissão até o intervalo. Na ocasião, o Bragantino vencia por 2 a 0. No segundo tempo, depois de várias substituições efetuadas por Pepa, o Cruzeiro fez 3 a 2 - gols dos meio-campistas Mateus Vital e Filipe Machado (2).

O duelo em Bragança serviu de preparação para Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro pegará o Náutico na terceira fase do torneio de mata-mata (ida e volta nas semanas de 12 e 26 de abril) e o Corinthians na estreia da Série A (15, 16 ou 17 de abril).

Rodrigues tende a ser titular, já que é o destaque da equipe em 2023, com quatro gols e duas assistências em dez jogos. O próprio atacante revelou que Pepa quis levá-lo ao Vitória de Guimarães, em 2022. À época, Bruno atuava em Portugal pelo Famalicão.

A expectativa é de boas campanhas nas competições após a frustrante eliminação na semifinal do Campeonato Mineiro em confrontos com o América. No estadual, o time celeste venceu três jogos, empatou três e perdeu quatro (40% de aproveitamento).