Prestes a comandar o time do Cruzeiro pela primeira vez na temporada, o técnico Pepa ressaltou a importância de se fazer testes na equipe antes da estreia na Copa do Brasil e na Série A do Campeonato Brasileiro. A Raposa entrará em campo nesta quarta-feira (29), às 19h, para um amistoso contra o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
De acordo com o treinador português, o duelo será essencial para medir o nível da equipe com times que estão no mesmo páreo.
"Como sabem, uma coisa é treinar e competir entre nós, competir com o sub-20. Outra coisa é ter um jogo, amistoso ou não, mas é um jogo, é muito mais competitivo. Portanto, a ideia é sentir na prática a realidade de equipes de Série A", disse em entrevista coletiva.
O Superesportes apurou que Pepa planeja fazer mais outra partida amistosa antes dos principais compromissos do Cruzeiro no ano. O confronto, porém, poderá ser contra um time da Série B.
A estreia oficial do treinador será na semana do dia 11 de abril, pelo jogo de ida da terceira fase do torneio mata-mata. A data, horário e adversário ainda serão definidos em sorteio pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Já o duelo inicial da equipe mineira no Campeonato Brasileiro será diante do Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo. O certame de pontos corridos começa no dia 15 de abril, mas os dias e horários dos jogos seguem indefinidos.
Opções do Cruzeiro no amistoso
Para o amistoso contra o Bragantino, o Cruzeiro de Pepa terá três desfalques no time considerado titular com Paulo Pezzolano. O zagueiro Reynaldo (lesão na coxa esquerda), o volante Wallisson (trauma no joelho direito) e o atacante Bruno Rodrigues (preservado por desgaste muscular) não foram relacionados.
Por outro lado, o português contará com o retorno do zagueiro Neris e do atacante Rafael Bilu, recuperados de lesão. Recém-contratados, o defensor Luciano Castán e o volante Richard também serão opções.