Zagueiro recém-contratado pelo Cruzeiro, Luciano Castán contou como foram os primeiros dias de trabalho com o técnico Pepa (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)


Perto de iniciar a disputa do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro passa por um período de reformulações. A principal mudança na equipe foi a chegada do técnico Pepa, que já aplica treinamentos e conduz a equipe para essa nova etapa da temporada.



 
Segundo o recém-contratado zagueiro Luciano Castán, ex-Guarani, o treinador português tem conseguido passar sua visão de jogo para o elenco celeste.
 
Dugout
 

"É um início de trabalho, mas o professor Pepa tem conseguido passar a visão dele de jogo, tem conseguido passar o que quer da gente. Creio que os jogadores têm assimilado bem, pois temos feito bons treinos. Agora é cada vez mais trabalhar com essa visão de jogo do Pepa, para que a gente suba de nível e consiga fazer uma Série A bem forte", afirmou.

Castán revelou que, devido ao fato de atuar em uma equipe paulista, não estava acompanhando o Cruzeiro antes de sua chegada. "No início do ano, em outro clube, nós estávamos focados no estado em que estávamos (jogando)", pontuou. 




O defensor também falou sobre a pressão de jogar em uma Raposa em processo de reconstrução. Após passar três temporadas na Série B, o time mineiro reestreia na Primeira Divisão em 16 de abril, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo.

"Eu creio que a pressão dos torcedores sempre vai existir no futebol. E, nesse momento, eu chego para ajudar os companheiros. E o mais importante é que todo mundo vai fazer o Cruzeiro forte. Não é um jogar ou outro, são todos. Esse é o nosso pensamento dia a dia. Vamos dar o nosso máximo dentro de campo para dar alegrias ao torcedor, para que ele volte a comemorar coisas grandes", prometeu Luciano Castán.