Fernando Henrique, volante do Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)


O volante Fernando Henrique vive grande expectativa pela estreia no Cruzeiro. Contratado no dia 10 de janeiro, o jogador sofreu uma lesão no menisco do joelho direito nove dias após ser oficializado como reforço celeste. Ele deve retomar os treinos na Toca da Raposa II no fim de abril, conforme antecipado pelo jornalista Samuel Venâncio.



 
Dugout
 

"Sonho antigo" da gestão Ronaldo, o volante havia negociado com a Raposa em meados de 2022, mas o Tricolor acabou desistindo da negociação após repercussão negativa entre os torcedores do clube. Desta vez, no entanto, as tratativas evoluíram.

No ano passado, o jovem meio-campista entrou em campo seis vezes - quatro pelo Estadual, uma pela Recopa Gaúcha e outra pela Série B do Campeonato Brasileiro. Já em 2021, Fernando esteve em campo em 17 oportunidades atuando pelo profissional.

Embora seu último jogo com a camisa do Grêmio tenha sido no fim de outubro, pela equipe de transição, Fernando Henrique chegou ao time mineiro participando normalmente das atividades na Toca II. Ele estava à disposição do técnico Paulo Pezzolano para a sequência da temporada.




Apesar disso, o volante sofreu uma lesão no menisco do joelho direito durante um treinamento do Cruzeiro e precisou passar por cirurgia. O clube informou a situação médica do atleta em 19 de janeiro, nove dias após oficializar o jovem jogador como reforço para a temporada 2023. 

Fernando Henrique realiza todo o processo de recuperação no Departamento de Saúde e Performance no CT do clube. O prazo para retorno aos gramados não foi divulgado.

O volante, de 21 anos, segue vivendo a expectativa pela estreia na Raposa. Revelado pelo Grêmio, ele assinou um contrato com o clube celeste até dezembro de 2025.