Ex-jogador do Cruzeiro: 'Deixa o Raposão original. Muda dentro de campo'
Mudança na identidade visual dos mascotes do Cruzeiro causou revolta de parte da torcida durante a semana
Por Maic Costa
25/03/2023 13:16
Torcedores comemoraram a decisão de paralisar mudança na identidade do Raposão (Foto: Twitter/Reprodução)
Torcedores e diretoria do Cruzeiro entraram em atrito durante a semana em razão da mudança na identidade visual do Raposão e do Raposinho, mascotes do clube celeste. E mesmo com a gestão cruzeirense voltando atrás e anunciando, na manhã deste sábado (25), “paralisação provisória” das alterações, o assunto tem dado o que falar.
Evolução do Raposão desde 2003
Raposão em 2003
Foto: Reprodução/Cruzeiro
Raposão em 2004
Foto: Reprodução/Cruzeiro
Raposão em 2005
Foto: Reprodução/Cruzeiro
Raposão em 2006
Foto: Reprodução/Cruzeiro
Raposão em 2007
Foto: Reprodução/Cruzeiro
Raposão em 2008
Foto: Reprodução/Cruzeiro
Raposão em 2009
Foto: Reprodução/Cruzeiro
Raposão em 2010
Foto: Reprodução/Cruzeiro
Raposão em 2011
Foto: Reprodução/Cruzeiro
Raposão em 2012
Foto: Reprodução/Cruzeiro
Raposão em 2013
Foto: Reprodução/Cruzeiro
Raposão em 2014
Foto: Reprodução/Cruzeiro
Raposão em 2015
Foto: Reprodução/Cruzeiro
Raposão em 2016
Foto: Reprodução/Cruzeiro
Raposão em 2017
Foto: Reprodução/Cruzeiro
Raposão em 2018
Foto: Reprodução/Cruzeiro
Raposão em 2019
Foto: Reprodução/Cruzeiro
Raposão em 2020
Foto: Reprodução/Cruzeiro
Raposão em 2021
Foto: Reprodução/Cruzeiro
Raposão em 2022
Foto: Reprodução/Cruzeiro
Raposão e Raposinho em 2023
Foto: Reprodução/Cruzeiro
O ex-lateral direito Ceará, bicampeão brasileiro com o Cruzeiro nos anos de 2013 e 2014, utilizou seu Instagram para opinar sobre a mudança. O ex-atleta, muito ativo nas redes sociais quando o assunto é o clube celeste, comentou a publicação onde o clube anunciou que a mudança ainda não seria implementada.
“Deixa o RAPOSÃO ORIGINAL.. não precisa trocar! Muda dentro de campo. Queremos um TIME competitivo”, escreveu o ex-lateral, que jogou por diversos clubes, incluindo Internacional, PSG (FRA), Coritiba e América.
Ceará é ativo nas redes sociais quando o assunto é Cruzeiro (Foto: Reprodução/Instagram)
De acordo com o comunicado, a decisão foi tomada porque a gestão do clube quer ouvir os torcedores, que irão opinar sobre a reestilização dos mascotes, que o clube ainda avalia como “necessária”. Para isso, o Cruzeiro anunciou a criação de um comitê de torcedores, que promete ser um fórum de discussão entre direção e “diferentes coletivos da torcida do Cruzeiro sobre temas do extracampo”.