A mudança nos visuais das mascotes Raposão e Raposinho incomodaram parte da torcida do Cruzeiro. Ex-jogador do clube, Roger Flores também reagiu negativamente às novas versões dos personagens.
"Esse não sou euuuu", publicou o ex-meia em postagem do Cruzeiro, se referindo ao episódio em que comemorou um gol usando a cabeça do Raposão, em clássico contra o Atlético, pelo Campeonato Mineiro de 2010.
Na ocasião, Roger marcou o primeiro gol pelo Cruzeiro logo na estreia. Na comemoração, ele 'roubou' a parte superior do uniforme do Raposão e colocou na cabeça. O time celeste venceu o Atlético nesse clássico por 3 a 1, no Mineirão.
Atualmente comentarista do Grupo Globo, Roger relembrou, em 2013, a inusitada comemoração. "Ele segurava a cabeça e eu tentava arrancar. No final, consegui arrancar e coloquei. Isso ficou marcado na minha trajetória de Cruzeiro de quase três anos. Eu saía na rua e a galera me chamava de Roger Raposão", declarou.
Novos Raposão e Raposinho viram memes
Novas versões das mascotes
No dia em que completa 20 anos, o Raposão teve a nova identidade visual apresentada pelo Cruzeiro. Em vídeo divulgado pelo clube nas redes sociais, as versões antigas da mascote saudaram a chegada do repaginado animador da torcida celeste, acompanhado do também renovado Raposinho.
"Inspirado no desenho do cartunista Mangabeira, de 1945, o Raposão teve diversas versões físicas, mas hoje recebe sua primeira grande repaginação visual, junto com o Raposinho", informou o Cruzeiro.
A estreia do Raposão como mascote do Cruzeiro foi no dia 23 de março de 2003, em vitória por 4 a 0 sobre o Tupi, pelo Campeonato Mineiro, com três gols de Alex.
As novas versões do Raposão e do Raposinho devem ser apresentadas à torcida na partida contra o Grêmio, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo está pré-agendado para 22 de abril, no Independência, em Belo Horizonte.