Pedro Martins, diretor de futebol do Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)


O diretor de futebol Pedro Martins afirmou que "o Cruzeiro precisa aprender com os erros" após a eliminação na semifinal do Campeonato Mineiro. A má campanha na competição resultou na troca de comando: saiu o uruguaio Paulo Pezzolano, chegou o português Pepa.



Na primeira fase, a Raposa somou 12 pontos em oito rodadas (três vitórias, três empates e duas derrotas) e só se classificou porque o Tombense perdeu para o América por 3 a 1. No mata-mata, o time foi batido pelo Coelho nos dois duelos.

LEIA - Pepa no Cruzeiro: veja desempenho de portugueses na Série A
Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (20), Pedro Martins garante que a diretoria conversará com o elenco assim que analisar os principais erros no Mineiro. 

"A gente vem procurando estabelecer algumas conversas com o elenco para que eles entendam como se deu o processo de transição e também a gente consiga avaliar o que foi o Campeonato Mineiro. Precisamos sentar e avaliar de uma maneira muito fria para que a gente aprenda com os erros”.




O Cruzeiro foi eliminado pelo América nesse domingo, após derrota por 2 a 1, no Independência. No jogo de ida, já havia perdido por 2 a 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. 

Martins quer que os atletas assumam mais responsabilidade pelo desempenho recente para o clube não cometer os mesmos erros na Série A.

“Por mais que tenhamos tentado explicar que faz parte de um processo, a campanha do Campeonato Mineiro não foi satisfatória. Precisamos aprender com o que foi feito na competição e tirar de aprendizado para que no Campeonato Brasileiro a gente não cometa os mesmos erros. E os jogadores precisam assumir a responsabilidade aqui dentro”.

LEIA - Comissão de Pepa no Cruzeiro é formada por profissionais jovens

Ainda assim, o dirigente deposita confiança nos jogadores e espera que o ambiente tenha uma nova energia com a saída de Paulo Pezzolano e a chegada de Pepa. 




“Temos muita confiança no elenco, mas precisamos mudar o comportamento. Não tenho dúvidas de que conseguindo renergizar o grupo e corrigir algumas coisas teremos um time competitivo na Série A", finalizou Pedro Martins.

Quando o Cruzeiro voltará a jogar?


Eliminado do Mineiro, o Cruzeiro volta a atuar na semana do dia 12 de abril, pela terceira fase da Copa do Brasil. Ainda não há data, horário ou adversário definido.

No torneio do qual é o maior campeão, com seis títulos, o time celeste pode enfrentar CRB, CSA, Náutico, Remo, Tombense, Brasil de Pelotas, Paysandu, Ituano, Botafogo-SP, Volta Redonda, Ypiranga, Nova Iguaçu, Maringá, Águia de Marabá, Sport ou ABC.

Depois, o Cruzeiro encara o Corinthians em 15, 16 ou 17 de abril, também sem horário definido, no Campeonato Brasileiro. Os times medem forças na Neo Química Arena, em São Paulo, pela primeira rodada da competição.