Rafael Cabral não defendeu chute do atacante americano Aloísio no primeiro gol (Foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)


O goleiro Rafael Cabral afirmou ter falhado no primeiro gol da derrota do Cruzeiro para o América, por 2 a 1, neste domingo (19/3), no Independência, pela volta da semifinal do Campeonato Mineiro. O camisa 1 e capitão cruzeirense também disse que, apesar do revés, a Raposa fez "um grande jogo".



Dugout

"O Campeonato Mineiro foi longe daquilo que a gente esperava. Em relação ao gol, 100% minha responsabilidade. Eu acho que, peço para a torcida não criticar e não vaiar o time, porque hoje a responsabilidade é minha", iniciou Cabral, em entrevista ao Premiere após o jogo.

"Acho que a gente jogou um grande jogo, fizemos um grande jogo, e um goleiro profissional que treina todo dia como eu, eu não posso tomar um gol daquele, assumo a responsabilidade. Vamos continuar trabalhando, porque agora chegou o nosso objetivo principal", completou.

O gol em questão ocorreu aos 33 minutos do primeiro tempo. Aloísio, atacante americano, cobrou falta da entrada da área no canto direito de Cabral, que não conseguiu espalmar a bola.





Com o resultado, o Cruzeiro foi eliminado do Campeonato Mineiro - 4 a 1 no placar agregado da semifinal - e só voltará a atuar na semana do dia 12 de abril (quarta-feira), pela terceira fase da Copa do Brasil.

"Agora é o momento de a gente ficar em silêncio, principalmente eu ficar em silêncio. Trabalhar muito e estar para o Brasileiro, porque eu tenho certeza que a gente vai fazer um grande Brasileiro, mas agora é assimilar todas as críticas, porque essa é nossa vida de jogador", ressaltou Rafael Cabral.

"A gente aceita crítica, como a gente aceita elogio, a gente aceita aplauso, e também aceita vaia. E as vaias para mim foram merecidas", completou.

Show Player


Depois da Copa do Brasil, o Cruzeiro enfrenta o Corinthians em 15, 16 ou 17 de abril (sábado), ainda sem horário definido. Os times se enfrentam na Neo Química Arena, em São Paulo, pela primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.