Luciano Castán pode deixar o Guarani rumo ao Cruzeiro (Foto: Thomaz Marostegan/Guarani)

O Cruzeiro se movimenta no mercado em busca de um zagueiro para suprir a saída de Eduardo Brock e reforçar a defesa antes do início do Campeonato Brasileiro - previsto para começar no dia 16 de abril. E outro jogador que entrou no radar da diretoria celeste é Luciano Castán, que pertence ao Guarani. 




Castán tem contrato válido com o Bugre até dezembro de 2024. Na equipe paulista, ele é capitão e homem de confiança do técnico interino Moisés Moura - foram dez partidas disputadas nesta temporada. 

A diretoria cruzeirense tem o experiente jogador de 33 anos como 'Plano B' para caso a negociação com Luiz Felipe, do Santos, não evolua nos próximos dias. O Peixe está relutante quanto à divisão dos vencimentos mensais para emprestar o zagueiro à Raposa até o fim deste ano. 

Caso o negócio se concretize, Luciano Castán terá as concorrências de Lucas Oliveira e Reynaldo na zaga cruzeirense. Outra opção do técnico Paulo Pezzolano é Neris, que está fora de combate no momento devido a uma lesão na coxa direita. 




A informação do interesse do Cruzeiro em Luciano Castán foi antecipada pelo Canal Samuel Venâncio e confirmada pelo Superesportes nesta quarta-feira (15). 
 
 

Carreira de Luciano Castán


Revelado pelo União São João-SP, o irmão de Leandro Castán (ex-Corinthians e Roma) acumula passagem por vários clubes brasileiros, mas nunca conseguiu se firmar em times de grande destaque no cenário nacional. Seus melhores números foram no Coritiba, onde somou 101 jogos, 11 gols marcados e três assistências.

Antes de vestir a camisa do Coxa, Castán também foi titular absoluto no CSA. Na equipe alagoana, entre 2019 e 2020, marcou três gols em 101 jogos. 




Negociações frustradas do Cruzeiro


O Cruzeiro tem encontrado dificuldades no mercado para reforçar a zaga. No início do ano, a diretoria celeste ficou perto de fechar com dois jogadores para a posição, mas sofreu com a concorrência de outros clubes. 

O primeiro deles foi Raul Gustavo, do Corinthians. Ele tinha conversas bem adiantadas com o clube estrelado, mas recebeu uma proposta maior e acertou com o Bahia em dezembro de 2022. 

Já o segundo atleta que esteve próximo de fechar com a Raposa foi o paraguaio Bruno Valdez, que estava no América do México. O Boca Juniors, da Argentina, atravessou a negociação em janeiro deste ano e ficou com o defensor.