Capitão do Cruzeiro, Rafael Cabral renovou o seu contrato com o clube celeste até o fim de 2025. Na última temporada, o goleiro havia assinado até 2024, mas com uma ampliação automática de um ano em caso de retorno à Série A. Por isso, nesta terça-feira (14/3), a renovação do seu vínculo foi publicada no Boletim Informativo Diário, o BID.
Este detalhe contratual já havia sido adiantado pelo próprio goleiro em 3 de agosto de 2022, em entrevista ao Canal Samuel Venâncio, no YouTube.
Na ocasião, Rafael Cabral confirmou a ampliação do seu vínculo em caso de retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. "Se a gente subir, aumenta mais um ano", revelou o goleiro.
Rafael Cabral, de 32 anos, chegou ao Cruzeiro em 2022 e tem 63 jogos com a camisa celeste. Na Raposa, Rafael conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro e, com o título, ajudou a devolver a equipe para a Primeira Divisão do futebol nacional a partir de 2023.
Do atual elenco celeste, o goleiro é o segundo jogador com mais jogos com a camisa do Cruzeiro. Ele fica atrás do volante Filipe Machado, com 78 participações.
O goleiro e o time cruzeirense voltam a campo no próximo domingo (19/3), às 18h, quando visitam o América no Independência, em Belo Horizonte, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro de 2023.
Saiba mais
- Reforço do Cruzeiro, Richard cita torcida e promete ser um 'guerreiro'
- Cruzeiro será julgado por bomba arremessada em jogo fora de casa no Mineiro
- Cantor Felipe Araújo brinca com comparação a Marlon, do Cruzeiro: 'Parece'
- Cicinho pede desculpas à torcida do Cruzeiro após chamá-la de 'modinha'
- Palhinha detona atitude de torcedores do Cruzeiro com Ronaldo: 'Absurdo'