Bilu ficará fora de combate por tempo indeterminado (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)


O atacante Rafael Bilu foi diagnosticado com uma lesão muscular na coxa esquerda, em exames realizados nesta semana. De acordo com o clube celeste, a indicação para o caso é de tratamento conservador, com início imediato, no Departamento de Saúde e Performance, na Toca da Raposa II.




Dugout

Bilu participou de cinco jogos pelo Cruzeiro nesta temporada. Mesmo ganhando minutos, não conseguiu convencer o técnico Paulo Pezzolano da sua qualidade. Ele entrou em campo pela última vez na goleada sobre o Villa Nova, por 4 a 0, no dia 18 de fevereiro, pelo Estadual.

Antes de chegar ao Cruzeiro, Rafael Bilu estava no Criciúma desde fevereiro de 2022. Ele fez 21 partidas com a camisa do Tigre, contando a Série B do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Durante sua passagem, o atacante marcou um único gol - diante do Grêmio, na Segunda Divisão.

No modelo do negócio com o Cruzeiro, Bilu assinou um contrato até o meio do ano. A princípio, ele será observado pela comissão técnica de Pezzolano durante o Campeonato Mineiro. Se corresponder às expectativas celestes, poderá ter sua passagem pela Toca da Raposa II ampliada.