Ex-Cruzeiro, Fábio se reinventa e vira referência no Fluminense
Hoje, aos 42 anos, o experiente jogador se tornou uma referência no time do técnico Fernando Diniz; Tricolor foi campeão da Taça Guanabara ao vencer o Fla
Por Redação
09/03/2023 12:15
- Atualizado em: 09/03/2023 13:56
Quando o goleiro Fábio não chegou a um acordo e foi liberado pelo Cruzeiro em 2022, muitos consideravam a carreira dele próxima do fim. Hoje, aos 42 anos, o experiente jogador se reinventou e se tornou uma referência no time do Fluminense.
Dugout
Nessa quarta-feira (8/3), na vitória do Flu sobre o Flamengo, por 2 a 1, Fábio foi um dos destaques do Tricolor, que conquistou a Taça Guanabara. Nas redes sociais, muitos torcedores elogiaram o goleiro.
Flu 2 x 1 Fla: memes da decisão da Taça Guanabara
Nesta temporada, em 9 jogos, Fábio levou três gols. O Fluminense não buscava uma bola nos fundos das redes havia mais de um mês, desde a derrota por 1 a 0 para o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, no dia 2 de fevereiro.
Mesmo em fim de carreira, Fábio conseguiu se reinventar. Sob o comando do técnico Fernando Diniz, ele passou a jogar com os pés e tem mostrado qualidade. No jogo contra o Flamengo, foi o quarto jogador que mais trocou passes, com 19 toques, atrás apenas de André (62), Martinelli (55) e Gerson (34).
Esta é a segunda temporada de Fábio pelo Fluminense. Na primeira, no ano passado, ele participou de 61 jogos (5.490 minutos) e sofreu 61 gols.