No Cruzeiro, D'Alessandro vai trabalhar pela primeira vez em um cargo administrativo no futebol (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

O ex-jogador Andrés D'Alessandro chegou na noite desta quarta-feira (8/3) a Belo Horizonte para assinar contrato com o Cruzeiro. O ex-meia da Seleção Argentina e de clubes como River Plate-ARG, Wolfsburg-ALE e Internacional vai atuar na Raposa como coordenador de futebol.




A expectativa é de que D'Alessandro, de 41 anos, seja anunciado nesta semana na função. O argentino anunciou aposentadoria do futebol em 2022 e vai trabalhar pela primeira vez em um cargo administrativo.

D'Ale também atuou como comentarista no SporTV durante a Copa do Mundo do Catar, no fim do ano passado. Dono de 90% da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro, o também ex-jogador Ronaldo celebrou a contratação do argentino.

"Notícia boa, o D'Alessandro está confirmado. Seja muito bem-vindo! D'Alessandro, que tem uma história muito bonita no futebol brasileiro, vai se juntar a partir de quinta-feira ao clube, para ser o nosso coordenador de futebol e garantir que nossos inegociáveis sejam realizados", afirmou na última segunda-feira (6), em transmissão ao vivo nas redes sociais.




D'Alessandro, que negociava com o o clube desde o fim de fevereiro, desempenhará uma função similar a que Tinga, outro ex-jogador, ocupou no Cruzeiro na temporada 2017. Naquele ano, a Raposa venceu a Copa do Brasil pela quinta vez na história.

"É uma ótima contratação para nós. É um cara com uma história fantástica no futebol, jovem e com muita vontade. Tenho certeza que vai dar muito resultado em longo prazo para nós", concluiu o Fenômeno.