Sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Ronaldo Nazário reiterou que confia no trabalho que vem sendo feito durante a temporada. Para o empresário, a Raposa fez boas contratações no mercado da bola e pode até superar as expectativas da diretoria dentro de campo neste ano.
Contratações do Cruzeiro na 'era Ronaldo'
Em entrevista à Betfair - empresa patrocinadora máster do clube celeste -, o Fenômeno garantiu que o Cruzeiro lutará para conquistar seu espaço na Série A do Campeonato Brasileiro. O baixo investimento financeiro em relação aos principais adversários não o preocupa.
"Será uma etapa muito desafiadora, eu espero conquistar nossos objetivos neste ano e talvez superar nossas expectativas. Nós fizemos um grande trabalho de mercado para montar a equipe para este ano e estou bem contente com o que conseguimos. O objetivo é ir para cima, conquistar espaço na Série A e superar as nossas metas internas estipuladas", afirmou.
Ronaldo já havia demonstrado confiança na permanência do Cruzeiro na Primeira Divisão. Durante a live realizada em seu canal na Twitch, nessa segunda-feira (6), o ex-jogador pediu que os torcedores cruzeirenses não 'sofram por antecipação' e tenham confiança na equipe comandada por Paulo Pezzolano.
"Nós não vamos cair para a Segunda Divisão, vamos trabalhar duro para que nosso objetivo se realize. Tenho total confiança em todos os movimentos que a gente tem feito. Lógico que o torcedor está acostumado com títulos e glórias, a história do Cruzeiro é isso, mas tem esse período de reformulação", disse o Fenômeno.
O Cruzeiro iniciou mal o Campeonato Mineiro. Apesar de ter se garantido vaga na semifinal do torneio, com 12 pontos, a Raposa ainda não venceu nenhuma partida como mandante em 2023 e só conseguiu três vitórias em oito jogos.
"Acreditamos 100% nos nossos jogadores, na nossa comissão e na nossa direção. A gente continua trabalhando no mercado para reforçar o time, mas não esperem nenhuma loucura ou contratação de grande porte, pois não vai ter", pontuou o empresário.
"Fizemos uma grande temporada ano passado com pouco dinheiro. Esse ano temos um pouco mais de dinheiro para fazer o elenco, e, na minha opinião, melhoramos muito o elenco. Até mesmo a torcida e a imprensa concordaram que o elenco melhorou (no início da temporada)", concluiu o ex-atacante.