Wallisson voltou a treinar com o restante do grupo após ser afastado (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O volante Wallisson foi reintegrado ao elenco do Cruzeiro após ser punido por um ato de indisciplina cometido na semana passada. O jovem de 25 anos treinou normalmente com o restante do grupo celeste na manhã desta terça-feira (7), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. 




Wallisson havia sido afastado por ter faltado a um treino na semana passada sem dar explicações. A informação foi confirmada por Ronaldo Fenômeno, sócio majoritário da SAF cruzeirense, durante live realizada na noite dessa segunda-feira (6). 

Como forma de repreender a atitude do atleta, o Cruzeiro o deixou de fora da lista de relacionados para o jogo contra o Democrata de Sete Lagoas, em Cariacica-ES, no último sábado (4), pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Além disso, treinou separado do grupo de jogadores. 

Embora a direção de futebol tenha punido Wallisson, Ronaldo garantiu que não haverá nenhuma outra sanção. O empresário, inclusive, negou sondagens de outros clubes e garantiu a permanência do jogador no time estrelado. 



Show Player
 
 
"Wallisson teve um ato de indisciplina e não compareceu ao treino e, por isso, está sendo punido pela direção. Fora isso, não tem nenhuma outra penalização. Não estamos pensando em vendê-lo e sim em continuar a formar o atleta, fazer com que ele cresça e melhore", disse Ronaldo. 

Treino do Cruzeiro


No treino desta terça, Wallisson fez trabalhos na academia e físicos em campo junto do elenco. Ele está nos planos do técnico Paulo Pezzolano para o clássico contra o América, neste sábado (11), às 16h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro. 

Já Daniel Junior ainda não voltou a treinar com bola. O meia-atacante segue se recuperando da pancada sofrida no tornozelo esquerdo e ainda não deve ser relacionado.