O Cruzeiro enfrentará o América na semifinal do Campeonato Mineiro (Foto: Staff Images/Cruzeiro)


Apesar do empate por 1 a 1 com o Democrata-SL, neste sábado (4/3), quase ter deixado o Cruzeiro fora da semifinal do Campeonato Mineiro, os jogadores do time celeste valorizaram a classificação e minimizaram o tropeço na rodada final da primeira fase.



Show Player


A Raposa saiu à frente no placar com belo gol de falta de Bruno Rodrigues, aos 38 minutos do primeiro tempo, mas não ficou muito tempo com a vantagem. O Jacaré empatou aos 47' em tento de William Mineiro.

"Eu estava muito ansioso, errando passes que eu não erro. A ansiedade às vezes nos atrapalha. Eu estou falando por mim, não sei o restante. A gente sabe que era muito difícil jogar contra eles (Democrata), que estavam brigando também, para não cair. Mas o importante era a classificação, e a gente tá classificado", disse Bruno Rodrigues após a partida.

O meia Mateus Vital teve discurso parecido, mas destacou que os erros cometidos pelo Cruzeiro serão corrigidos internamente com instruções do técnico Paulo Pezzolano. 




"Pezzolano vai nos mostrar nos vídeos (da partida) o que precisamos melhorar. Mas eu acho também que teve a forma como o Democrata jogou, muito fechado, (que) é bem difícil (de enfrentar). Mas temos muito o que melhorar ainda", disse

"A classificação não foi do jeito que gostaríamos. O que queríamos hoje era a vitória e poder classificar com três pontos. Infelizmente, não aconteceu, empatamos, mas pelo menos conseguimos a classificação", destacou.

Líder do Grupo C, o Cruzeiro enfrentará o América, primeiro colocado do Grupo B, na semifinal do Campeonato Mineiro. Na partida da primeira fase, disputada no Mané Garrincha, em Brasília, o Coelho venceu por 1 a 0.
 
Show Player