Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, será palco de Cruzeiro x Democrata-SL (Foto: Divulgação/Governo do Espírito Santo)

Após a vitória do Cruzeiro por 2 a 1 sobre a Caldense, nessa quinta-feira (23), no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro, o técnico Paulo Pezzolano avaliou a mudança do local da partida com caráter decisivo contra o Democrata de Sete Lagoas para o estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. O jogo será disputado no dia 4 de março (sábado), às 16h30. 




De acordo com Pezzolano, essa mudança não afeta diretamente o desempenho do time em campo. O treinador uruguaio entende o posicionamento da diretoria celeste e apoia a decisão. 
Show Player
 
 
"Quanto a isso, estamos tranquilos. Sei que gostaríamos de ter nosso campo, que fossemos fortes e tudo, mas hoje o melhor para o Cruzeiro é o que está acontecendo. É como falamos sempre, não só pensamos nos resultados dentro de campo, buscamos a reconstrução fora de campo e estamos tentando ter essa paciência para que o Cruzeiro volte a ser forte", disse.

Sem o Mineirão, uma vez que rompeu com a administradora do estádio, o Cruzeiro também não terá o Independência na última rodada do Estadual. Isso porque o América, dono da arena, tem compromisso marcado para a mesma data e horário.




Pezzolano também pediu o apoio da torcida celeste em Cariacica. Segundo ele, isso não será problema, já que a cidade conta com muitos cruzeirenses. 

"Agora, em Cariacica, sei que tem muitos cruzeirenses e pedimos apoio a eles. Queremos que eles nos façam sentir como fizeram em todos os jogos do Mineiro. Somos locais em todos os locais que jogamos. É um jogo muito importante para nós para avançarmos às semifinais. Por isso, necessitamos do apoio de todos", concluiu. 
Dugout
 

Jogo da classificação? 


Avançam à semifinal do Mineiro o líder de cada grupo e o melhor segundo colocado ao fim de oito rodadas. Neste momento, o Cruzeiro - que tem um jogo a mais que Democrata-GV e Tombense e dois a mais que o Ipatinga - se classificaria como o primeiro da chave.




O Democrata GV pode ultrapassar o Cruzeiro e retomar a liderança se vencer o Patrocinense neste sábado (25). Já Tombense e Ipatinga podem igualar a pontuação celeste se vencerem os jogos restantes até a sétima rodada. Portanto, a briga pela classificação segue acirrada.

O Cruzeiro, porém, aumentou consideravelmente as chances de avançar. Na oitava rodada, o time estrelado enfrentará o Democrata-SL. Se vencer, alcançar o 14 pontos e dificilmente não se classificará - ainda que eventualmente como melhor segundo colocado.

Hoje, o time com a segunda melhor campanha geral é o Athletic, com nove pontos.