Bruno Rodrigues participou de três gols do Cruzeiro no Mineiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Um dos destaques do Cruzeiro no início desta temporada, o atacante Bruno Rodrigues admitiu que o time ganhou confiança com o desempenho no clássico contra o Atlético (empate por 1 a 1), no Independência, em Belo Horizonte, para a sequência do Campeonato Mineiro. Depois do duelo contra o rival, a equipe celeste goleou o Villa Nova por 4 a 0, no Castor Cifuentes, em Nova Lima. 



Dugout
 
 
A vitória na última partida deixou a Raposa na liderança do Grupo C, com oito pontos. Porém, após o triunfo do Democrata-GV por 1 a 0 sobre o Pouso Alegre, o clube estrelado caiu para a segunda posição na chave. 

"O clássico nos deu confiança para mostrar nossa vontade dentro de campo no restante do campeonato. Estou muito feliz com o desempenho de todos. Acho que estamos no caminho certo", iniciou.

Bruno Rodrigues também afirmou que o Cruzeiro está secando os adversários diretos na tabela para conseguir se classificar às semifinais do Estadual. Porém, ele reconheceu que a equipe de Paulo Pezzolano pecou no início do torneio. 




"Secar a gente sempre está secando. Sabemos da nossa qualidade, estamos demonstrando isso a cada jogo que passa, eu acho que a gente pecou lá atrás, o que é normal, estamos no processo", analisou. 

Jogos com caráter decisivo


Os próximos compromissos do Cruzeiro serão essenciais para as pretensões do clube no campeonato. O time celeste enfrentará a Caldense, no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, nesta quinta-feira (23), e o Democrata-SL, em casa, no dia 4 de março. 
Dugout
 
 
"Estes dois últimos jogos serão muito difíceis e teremos que saber lidar com a pressão, porque a gente sabe que futebol é detalhe e não podemos mais pecar nos detalhes. A gente já sofreu lá atrás e não podemos sofrer mais", concluiu o atacante.

Bruno Rodrigues lidera as estatísticas ofensivas do Cruzeiro junto com Gilberto. Ele já anotou dois gols (contra Patrocinense e Atlético) e deu uma assistência (contra o Villa Nova) no Mineiro.