Dupla do Cruzeiro volta a treinar no campo e pode reforçar o time contra a Caldense (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro realizou, na manhã desta segunda-feira (20), seu segundo treino em preparação para o confronto contra a Caldense, nesta quinta-feira (23), às 16h30, no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. William e Nikão foram as principais novidades em campo no trabalho na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. 



 

Os dois jogadores não estiveram presentes na lista de relacionados para a partida contra o Villa Nova, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, no último sábado (18), pela 6ª rodada do Estadual, por motivos distintos. 

William cumpria uma programação de treinos de fortalecimento e equilíbrio muscular há mais de 15 dias. Sua última participação foi na derrota para o América, por 1 a 0, no Mané Garrincha, em Brasília, pela 3ª rodada. 

Já Nikão voltou a trabalhar no campo depois de se recuperar de um corte profundo na canela direita sofrido no clássico contra o Atlético, na última segunda-feira (13). No lance em questão, o meia foi atingido em cheio na perna por Igor Gomes. Ao todo, recebeu seis pontos na perna.




Desde então, Nikão fazia trabalhos internos na academia.
 
Os dois atletas podem ser novidades entre os selecionáveis do técnico Paulo Pezzolano para o duelo contra a Veterana.  

Departamento médico do Cruzeiro


Por sua vez, os únicos jogadores do Cruzeiro que seguem fora de combate são Wesley Gasolina e Fernando Henrique por questões médicas. 

O lateral rompeu o ligamento cruzado anterior e teve estiramento do ligamento colateral do joelho direito. Já o volante se recupera de uma lesão no joelho direito e ainda não tem data prevista para retornar aos gramados. 
 
O tempo de recuperação não foi informado pelo clube celeste.