Em postagem emocionada, Eduardo Brock se despediu do Cruzeiro. O zagueiro de 31 anos foi anunciado no Cerro Porteño, do Paraguai, nesse domingo (19). Nas redes sociais, o capitão que ergueu a taça de campeão da Série B em 2022 agradeceu pelos anos vestindo a camisa celeste e exaltou a evolução do clube.
"Cresci como pessoa e como profissional aqui. Senti-me abraçado. E hoje só tenho a agradecer a todos que participaram da minha jornada nesses dois anos. À Diretoria, ao Ronaldo, aos funcionários da Toca, à Comissão Técnica que me fez evoluir como atleta, aos meus colegas de campo e, claro, à torcida que tanto apoia, meu muito obrigado", escreveu Brock.
Nos comentários da publicação, Rafael Silva, Bruno Rodrigues, Gabriel Mesquita e outros jogadores deixaram mensagens de despedida para o zagueiro.
"Meu irmão, foi um prazer jogar contigo irmão. Boa sorte. Que Deus abençoe você sempre, irmão", escreveu Bruno Rodrigues.
"Satisfação enorme em jogar e aprender com vc meu irmão, vai com Deus e q seja muita benção nessa nova jornada, tmj meu cupade", agradeceu Lucas Oliveira.
Passagem pelo Cruzeiro
No Cruzeiro desde 2021, o defensor disputou 85 jogos com a camisa celeste. Ele anotou cinco gols e duas assistências na passagem pela Raposa. Brock foi titular em 49 partidas em 2022. Como capitão, foi responsável por levantar o troféu da Série B do Campeonato Brasileiro.
Em 2023, Brock foi titular nos dois primeiros jogos da temporada - vitória por 2 a 1 sobre o Patrocinense e empate por 1 a 1 com o Athletic, mas deixou a formação inicial nas derrotas para América (1 a 0) e Pouso Alegre (1 a 0). Contra o Atlético, ele retornou ao time titular.
Leia despedida completa
"Foram dois anos vestindo este manto. Vivi momentos difíceis, mas também vivi momentos espetaculares! Vi uma transformação positiva acontecendo dentro dos portões da Toca e nas arquibancadas, gerando uma sinergia inexplicável, uma das coisas mais fantásticas que já senti como atleta.
Cresci como pessoa e como profissional aqui. Senti-me abraçado. E hoje só tenho a agradecer a todos que participaram da minha jornada nesses dois anos. À Diretoria, ao Ronaldo, aos funcionários da Toca, à Comissão Técnica que me fez evoluir como atleta, aos meus colegas de campo e, claro, à torcida que tanto apoia, meu muito obrigado!
Não medi esforços para fazer a minha parte e saio daqui orgulhoso. Sigo meu caminho, mas com a certeza de que no meu coração a imagem do Cruzeiro resplandece!"