Eduardo Brock era o atleta com mais jogos com a camisa celeste do atual elenco, com 85 partidas (Foto: Staff Images/Cruzeiro)

O zagueiro Eduardo Brock, que estava entre os convocados do Cruzeiro para enfrentar o Villa Nova pelo Campeonato Mineiro, foi liberado da concentração na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, para acertar a ida ao Cerro Porteño, do Paraguai.




Desta forma, Brock não entrará em campo no duelo deste sábado (18/2), às 19h, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela sexta rodada do Estadual. A informação foi publicada pela Rádio Itatiaia.

O Cruzeiro ainda não se posicionou sobre a liberação de Brock do jogo. O defensor tem contrato com o clube até o fim de 2023, porém gostou da proposta dos paraguaios e optou pela saída da Toca.

O zagueiro de 31 anos chegou ao Cruzeiro em 2021. Ele disputou 85 jogos com a camisa celeste e conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro de 2022. Brock também marcou cinco gols e deu duas assistências como cruzeirense.



 
Sem Brock, o técnico uruguaio Paulo Pezzolano terá Lucas Oliveira, Reynaldo e Neris como outros zagueiros de ofício para a partida contra o Villa Nova.