Sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Ronaldo Nazário elogiou a postura do time celeste no empate por 1 a 1 com o Atlético, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro, mas demonstrou descontentamento com o comportamento das duas torcidas rivais. Bombas, isqueiros e copos foram arremessados em campo durante a partida no Independência, em Belo Horizonte.
Em live nesta quinta-feira (16), o Fenômeno fez questão de ressaltar as possíveis consequências que a Raposa pode sofrer com esses atos dos torcedores. O empresário também lembrou que a torcida atleticana também teve culpa.
"Não posso deixar de falar do comportamento da nossa torcida. Fiquei extremamente triste com o ocorrido no jogo. É inadmissível que nosso torcedor atire coisas dentro de campo, sabendo que isso vai prejudicar a equipe. Eu entendo que a torcida do Atlético também estava lá, mas as duas torcidas jogaram coisas dentro de campo", disse.
"Deixo meu apelo ao nosso torcedor: tenha certeza que, se você continuar fazendo isso, você vai prejudicar o seu clube. Vai prejudicar o nosso trabalho. Esse tipo de comportamento é inadmissível para o torcedor que ama seu clube. Sabendo que isso vai prejudicar, é ainda mais grave. A CBF tem demonstrado uma rigidez grande em relação a isso", completou.
No segundo tempo, duas bombas foram arremessadas ao gramado e estouraram em meio à partida. Primeiro, uma próxima ao goleiro cruzeirense Rafael Cabral foi jogada aos 17 minutos da etapa inicial.
Depois, aos 37' do segundo tempo, após o gol de empate de Hulk, uma bomba caiu em frente ao banco de reservas do Cruzeiro e atrás do técnico uruguaio Paulo Pezzolano. Apesar da explosão, o treinador não se assustou, enquanto gandula e outras pessoas presentes mostraram preocupação.
Apesar dos incidentes, não houve feridos. O jogo foi paralisado na segunda explosão e em alguns outros momentos do jogo, para retirada dos demais objetos arremessados.
Elogios ao time do Cruzeiro
Por fim, Ronaldo exaltou a postura do time diante do rival. Para ele, a equipe celeste demonstrou muita entrega durante todo o clássico e mereceu a vitória.
"Fiquei muito feliz e orgulhoso do time pela entrega, pela vontade. Fizemos um jogo de igual para igual com o Atlético, que tem um elenco superior, orçamento superior. Nós jogamos de igual para igual e merecíamos, no meu modo de ver, a vitória. O Hulk fez um golaço, ninguém esperava aquele chute", finalizou.