Gestor do Cruzeiro, Ronaldo foi questionado, nesta quinta-feira (16), durante live transmitida pela Twitch e pelo Youtube, sobre eventuais reforços para a sequência da temporada. Ele desconversou, mas garantiu que a diretoria trabalha na prospecção de novos nomes.
"Eu não gosto de falar sobre reforços. O Pedro Martins (executivo de futebol) é quem vai falar, assim que puder, assim que tiver novidades. Paulo André (diretor de estratégia), Pedro Martins, Elias (analista)", disse Ronaldo.
"Estamos trabalhando muito para fazer o Cruzeiro cada vez mais forte. De todo modo, a gente já está satisfeito com o que temos. Temos uma equipe competitiva para o Brasileiro", garantiu o ex-atacante.
Até aqui, o Cruzeiro já anunciou a contratação de 15 jogadores para 2023 (veja todos na galeria abaixo). O último deles foi o meio-campista Matheus Jussa, cedido pelo Fortaleza até o fim da temporada. Nesta quinta, ele concedeu sua primeira entrevista como jogador da Raposa.
Contratações do Cruzeiro para 2023
Kaiki
Outra pauta da live de Ronaldo foi a proposta pelo lateral-esquerdo Kaiki, de 19 anos. O Cruzeiro se recusou a vender o jovem atleta por 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 7,8 milhões). A oferta foi feita pelo Chicago Fire, dos Estados Unidos.
"Como vocês viram aí por uma informação que vazou, nós recebemos uma proposta muito baixa para vender o Kaiki e nós recusamos essa oferta. Kaiki será uma peça importante", avaliou Ronaldo.
Kaiki, que tem contrato com a Raposa até 2024, foi campeão do Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira no último domingo (12). Ele retornou ao Cruzeiro nesta semana e se reapresentou na Toca da Raposa II na última quarta.